Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

32 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Após duelo neste sábado, o Timão está garantido nas quartas do Paulista

Após duelo neste sábado, o Timão está garantido nas quartas do Paulista

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O Sub-20 do Corinthians entrou em campo com vantagem na tarde deste sábado. Diante da Portuguesa, na Arena Barueri e contando com o apoio da Fiel, o Timão empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, carimbando sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O atacante Carlinhos marcou para os corinthianos.

Vale ressaltar que no duelo de ida, no Canindé, as equipes empataram em 1 a 1. O Timãozinho arrancou a igualdade no segundo tempo, com penalidade convertida pelo volante Guilherme Mantuan. Por isso, tanto a vitória quanto empate por qualquer placar garantia o time da Zona Leste na próxima fase da competição.

Contando, mais uma vez, com a presença de Guilherme Mantuan e Carlinhos, já integrados ao elenco profissional, o técnico Dyego Coelho mandou a campo a seguinte equipe: Luan, Samuel (Guilherme Borges), Thiago, Franklin e Carlos; Renan Areias e Guilherme Mantuan (capitão); Ramon, Fabrício Oya e Rafael Bilu (Marquinhos); Carlinhos (Paulo Bessa).

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais do primeiro tempo, os corinthianos trabalharam com cautela, tocando a bola de pé em pé em seu setor defensivo. Aos três minutos, o meia Rafael Bilu arrancou pela direita, se livrando da marcação. Na sequência, Ramon, também meia, arriscou bom chute já dentro da área opositora.

Ainda que o empate sem gols classificasse o time da casa, os jogadores alvinegros se lançaram constantemente ao ataque com Ramon, Bilu e Carlinhos. Aos 31 minutos, porém, o camisa 11 encontrou livre e chutou para o fundo das redes. 1 a 0. E o Corinthians seguiu criando até o árbitro sinalizar o final da partida.

Carlinhos, cedido pelo elenco profissional, marcou o gol do Sub-20

Carlinhos, cedido pelo elenco profissional, marcou o gol do Sub-20 do Timão

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Etapa complementar

O Timão voltou a campo para a etapa complementar do jogo sem nenhuma alteração. O ritmo do confronto seguiu acelerado, com ambos os coletivos marcando presença na área opositora. Aos sete minutos, no entanto, Carlinhos, principal peça ofensiva do time alvinegro, sofreu choque com jogador lusitano e caiu no gramado.

O atacante, substituído por Paulo Bessa, teve de receber atendimento médico no gramado, mas, demonstrando fortes dores, deixou o campo.

Carlinhos teve de deixar o jogo ainda no início do segundo tempo

Carlinhos teve de deixar o jogo ainda no início do segundo tempo

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Aos treze minutos, porém, a Portuguesa, bem posicionada dentro da área, encontrou à meta de Luan e fez. 1 a 1. O comandante Coelho promoveu as entradas dos meias Marquinhos e Guilherme Borges nos lugares de Rafael Bilu e Samuel, respectivamente.

O Corinthians protagonizou boas oportunidades de aumentar os números do marcador com Fabrício Oya e Marquinhos. O último chutou bola venenosa nas mãos do arqueiro adversário. Tanto os donos da casa quanto os visitantes surpreenderam em jogadas de contra-ataque, mas a classificação já estava definida. E deu Timão.

As informações sobre adversário, datas e locais referentes às partidas das quartas de final do Campeonato Paulista serão divulgadas em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Alex fechou com o Corinthians por um ano de empréstimo

    Corinthians surpreende e fecha com atacante que estava na China

    ver detalhes
  • Ao lado do lateral Sidcley, o volante Ralf foi inscrito pelo Timão no Paulista

    Com dois reforços, Corinthians atualiza lista de jogadores inscritos no Paulistão

    ver detalhes
  • Matheus Torres será titular diante do Santos Tsunami, na estreia do Steamrollers no Paulista

    Conheça o quarterback Matheus Torres, arma do Corinthians no clássico contra o Santos

    ver detalhes
  • Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

    Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes