Médico do Corinthians participa de simpósio organizado pela CBF no Rio de Janeiro

Médico do Corinthians participa de simpósio organizado pela CBF no Rio de Janeiro

Por Meu Timão

Ivan Grava, médico do Corinthians, estará em simpósio no Rio de Janeiro

Ivan Grava, médico do Corinthians, estará em simpósio no Rio de Janeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians estará representado no 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol que será realizado durante dois dias (terça, dia 24, e quarta, dia 25) no Rio de Janeiro. Ivan Grava, um dos médicos que trabalham na comissão técnica de Fábio Carille, será um dos profissionais presentes no evento.

Todos os 60 clubes das Séries A, B e C estarão representados por um dos seus médicos, além de outros 50 profissionais convidados. As palestras serão realizadas por 30 especialistas, entre eles, integrantes da Seleção Brasileira como o preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o fisiologista Guilherme Passos.

De acordo com a CBF, o objetivo do simpósio é compartilhar conhecimento na área para o desenvolvimento da medicina esportiva.

"Com esta terceira edição, a CBF segmenta um simpósio especificamente para o médico de futebol, trazendo profissionais de altíssimo conhecimento e prestígio não só nacional como internacional, e abrangendo todas as situações que se vive no dia a dia do futebol. Desde as mais simples até as cirurgias e tratamentos com as mais altas tecnologias existentes. Sempre prezando pela melhora das condições de atendimento e, consequentemente, pela integridade física do atleta", afirmou o médico Jorge Pagura, presidente da CNMF.

A organização do evento antecipou que, entre os temas das palestras, estarão: lesões de membro superior, tronco e bacia; doping, do campo ao Tribunal; concussão em atleta de futebol; Licenciamento de clubes – o que interessa ao DM?; lesões musculares e fraturas por estresse (pé, tornozelo e joelho). Além disso, duas palestras em videoconferência com temas especiais estão na pauta: suplementos e vitaminas (com John Lewis, da Ultrafarma) e Morte súbita (com Jens Kleinefeld, da FIFA).

Em recente entrevista, Ivan Grava falou do trabalho de quatro anos que desenvolve no Corinthians e da responsabilidade de ser filho do Consultor Médico do clube, Joaquim Grava, que dá nome ao centro de treinamento alvinegro.

"Para qualquer médico que trabalha no Corinthians depois dele é uma honra por toda trajetória e tudo que ele construiu lá dentro. Por todo respeito e competência que transformou a medicina do futebol no Brasil. É muito gratificante saber que meu pai deixa esse legado. Hoje, trabalhando ao lado dele lá no Corinthians, estou construindo a minha trajetória com muita ajuda e experiência dele, o que em alguns momentos torna um caminho mais fácil, mas em outras vezes transformar o caminho mais difícil, pois a cobrança em mim é maior para qualquer outra pessoa que não tenha parentesco", disse Ivan.

Veja mais em: Departamento Médico, CT Joaquim Grava e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes