Venha fazer parte da KTO
x

Médico do Corinthians participa de simpósio organizado pela CBF no Rio de Janeiro

940 visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ivan Grava, médico do Corinthians, estará em simpósio no Rio de Janeiro

Ivan Grava, médico do Corinthians, estará em simpósio no Rio de Janeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians estará representado no 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol que será realizado durante dois dias (terça, dia 24, e quarta, dia 25) no Rio de Janeiro. Ivan Grava, um dos médicos que trabalham na comissão técnica de Fábio Carille, será um dos profissionais presentes no evento.

Todos os 60 clubes das Séries A, B e C estarão representados por um dos seus médicos, além de outros 50 profissionais convidados. As palestras serão realizadas por 30 especialistas, entre eles, integrantes da Seleção Brasileira como o preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o fisiologista Guilherme Passos.

De acordo com a CBF, o objetivo do simpósio é compartilhar conhecimento na área para o desenvolvimento da medicina esportiva.

"Com esta terceira edição, a CBF segmenta um simpósio especificamente para o médico de futebol, trazendo profissionais de altíssimo conhecimento e prestígio não só nacional como internacional, e abrangendo todas as situações que se vive no dia a dia do futebol. Desde as mais simples até as cirurgias e tratamentos com as mais altas tecnologias existentes. Sempre prezando pela melhora das condições de atendimento e, consequentemente, pela integridade física do atleta", afirmou o médico Jorge Pagura, presidente da CNMF.

A organização do evento antecipou que, entre os temas das palestras, estarão: lesões de membro superior, tronco e bacia; doping, do campo ao Tribunal; concussão em atleta de futebol; Licenciamento de clubes – o que interessa ao DM?; lesões musculares e fraturas por estresse (pé, tornozelo e joelho). Além disso, duas palestras em videoconferência com temas especiais estão na pauta: suplementos e vitaminas (com John Lewis, da Ultrafarma) e Morte súbita (com Jens Kleinefeld, da FIFA).

Em recente entrevista, Ivan Grava falou do trabalho de quatro anos que desenvolve no Corinthians e da responsabilidade de ser filho do Consultor Médico do clube, Joaquim Grava, que dá nome ao centro de treinamento alvinegro.

"Para qualquer médico que trabalha no Corinthians depois dele é uma honra por toda trajetória e tudo que ele construiu lá dentro. Por todo respeito e competência que transformou a medicina do futebol no Brasil. É muito gratificante saber que meu pai deixa esse legado. Hoje, trabalhando ao lado dele lá no Corinthians, estou construindo a minha trajetória com muita ajuda e experiência dele, o que em alguns momentos torna um caminho mais fácil, mas em outras vezes transformar o caminho mais difícil, pois a cobrança em mim é maior para qualquer outra pessoa que não tenha parentesco", disse Ivan.

Veja mais em: Departamento Médico, CT Joaquim Grava e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: