Comentarista ainda vê boa vantagem do Corinthians, mas pontua: 'Chegou no fundo do poço'

Comentarista ainda vê boa vantagem do Corinthians, mas pontua: 'Chegou no fundo do poço'

Por Meu Timão

Carlos Cereto opinou sobre o atual momento do Brasileirão

Carlos Cereto opinou sobre o atual momento do Brasileirão

Foto: Reprodução/TV

Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda se vê seis pontos a frente dos principais rivais na luta pelo título. Mesmo com a boa vantagem, o baixo rendimento da equipe preocupa a Fiel para o restante da competição. Esse também é o pensamento do comentarista Carlos Cereto, que ainda enxerga a diferença de pontos com bons olhos, mas desconfia da capacidade alvinegra para se manter na ponta.

"A vantagem ainda é grande, ainda é muito grande. Uma vantagem de seis pontos em um campeonato de pontos corridos é gigantesca. Acontece que, se você olhar para o rendimento do Corinthians, nada demonstra, não passa nenhuma confiança de que o Corinthians vai conseguir sustentar essa vantagem. Porque o Corinthians está derretendo, o Corinthians já despencou. Já bateu no fundo do poço, e agora não tem mais para onde ir, para onde correr", analisou, durante o programa Redação SporTV.

Leia também:
Segundo turno irregular do Corinthians não atinge quarteto, que destoa de nível do elenco
Média de gols do Corinthians no returno cai pela metade; apenas dois jogadores marcaram

A grande preocupação de parte da torcida alvinegra é a proximidade de um confronto direto contra o vice-líder Palmeiras. Caso não vença a Ponte Preta, neste domingo, e o rival sai vitorioso de seu compromisso, o Timão chegará para o Dérbi, válido pela 32ª rodada, com apenas três pontos de vantagem. O comentarista, no entanto, vê o clássico como algo positivo para o time de Carille, que pode empatar e se manter na liderança do Brasileirão.

"Ele não precisa ganhar, basta empatar. O jogo vai ser em Itaquera. Se o Corinthians conseguir passar pela Ponte Preta, porque o Corinthians não consegue mais ganhar de ninguém, e o Palmeiras vencer o Cruzeiro, ambos vão chegar no confronto com seis pontos de diferença. Os mesmos seis pontos de agora. Bastará o Corinthians empatar que ele vai manter os seis pontos de diferença, só que faltando seis jogos para o campeonato. Então você vê que ainda é uma vantagem gigantesca em busca do título brasileiro", concluiu.

Os próximos desafios do Timão são contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17h, e, em seguida, contra o Palmeiras, em Itaquera, no dia 5 de novembro, também às 17h.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes