Carille tenta frear ansiedade antes de 'decisão' e prega jogo inteligente

Carille tenta frear ansiedade antes de 'decisão' e prega jogo inteligente

1.5 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Carille tem chance de conquistar segundo troféu da carreira

Carille tem chance de conquistar segundo troféu da carreira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nem mesmo o fato de o Corinthians estar a uma vitória do título do Campeonato Brasileiro faz o técnico Fábio Carille abrir mão de seu estilo de jogo. Em entrevista coletiva concedida no fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador do Timão pediu serenidade aos jogadores. Nada de atacar o Fluminense, nesta quarta-feira, na Arena, a qualquer custo.

“Estou muito tranquilo, não mudamos nada do que fizemos até agora. Estou pregando aos atletas a seriedade de mais um jogo importante e decisão. Mas claro que é diferente saber que uma vitória dá um titulo tão esperado e importante, por tudo o que fizemos, principalmente no primeiro turno. Esperado não era no início. Estamos levando com naturalidade, falando do jogo”, explicou Carille.

A intenção do técnico é fazer com que o Corinthians mantenha diante do Fluminense o nível de desempenho apresentado nas últimas rodadas. Assim, é improvável que a equipe abra mão da troca de passes e do jogo cadenciado por uma postura ofensiva e vertical.

Não vamos nos atirar, fazer um jogo inteligente. São dez pontos de diferença, temos de fazer um jogo para vencer, e não se atirar e tentar ganhar de qualquer forma”, acrescentou.

“É mais um jogo, o jogo contra o Grêmio, por tudo o que se falou, o jogo contra o Palmeiras lá, o 1 a 1 contra o São Paulo lá... Esse campeonato se constrói jogo a jogo. Amanhã será especial, mas não o mais importante. Especial pelo sabor de título brasileiro de uma equipe desacreditada, de um técnico novato, levo numa normalidade tudo isso. Um jogo especial”, declarou o comandante alvinegro.

Leia também:
Carille escolhe capitão do Corinthians para possível jogo do título
Carille define substituto de Balbuena e ensaia Corinthians que pode conquistar hepta

Promovido a técnico no fim de 2016, Carille pode levar o Corinthians ao segundo título na temporada – o time conquistou o Paulistão sob seu comando. A possibilidade de o Timão consumar o torneio nacional já nesta quarta-feira, com três rodadas de antecedência, faz o ex-auxiliar de Tite ter boas recordações.

“Ganhar sempre é bom. Lembro que em 2011, o empate nos favorecia contra o Palmeiras, e em 2015 faltavam três rodadas. É um sonho, a gente sabe que é bom ganhar em qualquer momento, ainda mais neste momento de definição do campeonato.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes
  • Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

    Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

    ver detalhes
  • VÍDEO: O ano não acabou! | #94

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes