Jornais pelo Brasil enaltecem hepta do Corinthians; veja algumas capas por todo país
8.2 mil visualizações 35 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O heptacampeonato brasileiro do Corinthians, confirmado na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense, diante de quase 46 mil torcedores na Arena, virou manchete por todo Brasil. Na manhã desta quinta-feira, diversas capas de jornais enalteceram a sétima conquista da competição por Carille, Gabriel, Jadson & Cia.
As imagens de Jô estampam a maioria das capas. Autor dos dois gols da virada corinthiana sobre os cariocas, o artilheiro do elenco na temporada e também do Brasileirão é mostrado em diversas partes do país. A palavra "hepta" e o número "7" também aparecem praticamente em todos os jornais.
A reportagem do Meu Timão traz agora algumas delas, com suas chamadas de capa e subtítulos em diversas cidades do país. Veja:
O LANCE!, em sua edição paulista, lembra que o Corinthians é o primeiro clube a conquistar o heptacampeonato do Brasileirão, como o campeonato passou a ser chamado em 1971, sem contar a recente unificação feita pela CBF:
O Agora SP traz não apenas uma chamada, mas duas: "Timão é Hepta" e "O Campeão dos Campeões". O jornal enaltece a conquista, lembra das desconfianças e faz a Fiel vibrar com um dos refrões do hino do clube:
O Estado de Minas destacou o título do Corinthians na manchete, lembrou que é a sétima conquista do clube paulista, mas as fotos foram dos dois clubes locais, Cruzeiro e Atlético, que também atuaram na noite desta quarta-feira:
O Globo, do Rio de Janeiro, fala da vitória do Corinthians sobre o Fluminense, fala do título alvinegro, mas sem entrar em polêmica com a maior torcida da cidade, do Flamengo, que agora tem um título nacional a menos do que o Timão:
O Estado de S. Paulo lembra da ironia com elenco e comissão técnica do Corinthians antes do Paulista, quando a equipe foi chamada de quarta força por parte de alguns jornalistas, supostamente atrás de Palmeiras, São Paulo e Santos:
O Metro do Rio traz a foto de Jô comemorando um dos seus gols. O jornal aproveitou a imagem e colocou o número 7, em tamanho gigante, em cima do jogador. Uma montagem como se o centroavante estivesse enaltecendo a sétima conquista do Corinthians:
A Gazeta, de Vitória, no Espírito Santo, traz a foto de Jô sendo agarrado por Clayson, que fez as duas jogadas para os gols do centroavante contra o Fluminense. E ainda traz um pedido ao torcedor alvinegro: comemore!:
"Timão é Hep7a", com o número "7" no lugar da letra "P". Essa foi manchete do Diário de São Paulo que, apesar do fechamento apertado do jornal devido ao horário, ainda conseguiu colocar uma foto da comemoração dos jogadores dentro de campo:
O jornal Amazônia, do Pará", colocou Jô e os demais jogadores na parte de cima do jornal, com a manchete "Hepta é Alvinegro". A parte nobre do periódico, com a borda na cor vermelha, destaca ainda mais a chamada do título do Corinthians: