Venha fazer parte da KTO
x

Pais de Carille falam sobre conquista e lamentam críticas ao filho no início da temporada

1.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mãe do treinador falou sobre sentimento por título e como recebeu as críticas ao filho

Mãe do treinador falou sobre sentimento por título e como recebeu as críticas ao filho

Reprodução/ESPN Brasil

Coroado com a conquista do Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille não teve vida fácil nesta temporada. Logo após o título, o técnico desabafou sobre algumas duras críticas que recebeu no início do ano. Se ele sente, seus pais não teriam como sair imunes desse período de desconfiança. Muito humildes, Dona Vanda e Seu Joaquim falaram sobre o sentimento ao ler e ouvir tudo que foi dito de seu filho assim que ele foi efetivado pela diretoria alvinegra.

"No começo eu fiquei muito sentida com os comentários, a gente ouvia muita coisa. Que ele não era competente para comandar um time como o Corinthians e essas coisas. A gente sente muito, mas agora já me pediram desculpas, já fiz amizades com todo mundo. Estou feliz, não tenho mais o que falar de ninguém. Está uma maravilha. Eu deitei três horas da manhã. Mas dormir foi muito pouco. Muita emoção, alegria. Quis ficar vendo todo noticiário", explicou a mãe do treinador, em entrevista concedida à ESPN.

"O que nós, família e amigos, ficamos muito sentidos no começo, é que muita gente deu pedrada sem conhecer ele como treinador. Poxa, dá uma oportunidade, um mês, dois meses. Todos temos de ter oportunidades. Isso nos deixou muito sentidos. Eu também já fui gestor de pessoa, trabalhei em empresa 28 anos, então eu acho que se você não der uma chance, não pode criticar. Agora, durante a queda, a gente estava esperando, porque o elenco do Corinthians não é ruim, mas é pequeno. Então eles iam sentir isso com contusão, cartão e outras coisas", completou Seu Joaquim, que marcou presença na Arena nesta quarta.

Leia também:
Jô nega copo de cerveja em comemoração por título e define próximo objetivo na temporada
'Chupa', provocações e muita cerveja: os stories dos jogadores do Corinthians após o título
Carille leva banho de cerveja de jogadores e até dirigentes do Corinthians em coletiva

Apesar da alegria, Dona Vanda não esconde que, de início, não gostou da ideia de ver seu filho a frente de um time tão grande quanto o Corinthians. Sabendo que sua mãe ficaria preocupada, Carille só revelou do que se tratava uma viagem a São Paulo poucas horas antes de se reunir com a diretoria do clube para acertar sua efetivação. Mesmo preocupada, a mãe apoiou a escolha do filho, assim como o pai do treinador.

"Ele saiu daqui de Sertãozinho já sabendo que ia acertar para ser treinador. Fui junto com ele. Chegou em São Paulo, ele correu tomar um banho, pediu uma camisa e eu sem entender. Quando ele estava para sair, me disse que ia ver se dava certo para assumir o time do Corinthians. Perguntei se ele não tinha medo, porque o time não estava bem e era algo de muita responsabilidade. Mas ele falou 'mãe, fica calma, se não der certo a gente parte para outra'. Mas graças a Deus deu certo e estamos muito felizes com ele", disse Vanda.

"No começo, quando a mãe dele achava que não daria certo, eu apoiei a ideia dele de assumir o Corinthians. Eu perguntei se ele tinha coragem, ele disse que tinha. Não adiantava ir contra. Mesmo agora, conversamos por acaso. Ele não me procura para tirar dúvidas. Ele tinha convicções, como sempre diz", afirmou Seu Joaquim.

Seu Joaquim marcou presença na Arena nesta quarta-feira

Seu Joaquim marcou presença na Arena nesta quarta-feira

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Embora o momento seja de orgulho pelo técnico Fábio Carille, a maior alegria do casal, que ainda mora em Sertãozinho, é o filho Fábio. Desde pequeno, o atual comandante do Timão nunca foi de dar problemas e sempre chamou atenção pelo companheirismo. Além disso, se destaca pelo estilo brincalhão, pouco visto nas sérias entrevistas concedidas durante a temporada.

"Ele é muito brincalhão, é da 'zoeira'. Só que é um cara que nunca bebeu, nunca fumou, nunca teve problema com treinador. Era sempre o capitão da equipe. Como dizem os treinadores dele, ele ia com a turma para a festa e era o responsável por trazer todo mundo de volta. Ele é pontual, ao extremo, chega a ser chato. Ele nunca chegava no horário, achava que já tinha que estar lá antes disso. Queria que todos pudessem um dia acompanhar ele com os amigos de Sertãozinho, para ver quem ele realmente é", disse Joaquim.

"Para ser sincera, nunca tivemos problema com o Fábio. Sempre calmo, muito educado, respeitando todo mundo. O problema era só jogar bola, acabava com minhas plantas. Mas como criança, pessoa, foi um excelente filho, não tem o que falar dele não. O Fábio sempre foi uma pessoa muito amiga, de toda turma. Quando ele estava no Sertãozinho, ele ia de bicicleta. Depois do treino, no almoço, ele ia levando todos os amigos que encontrava para almoçar lá em casa. Chegando, as vezes a gente nem tinha comida para todo mundo, mas a gente dava jeito", concluiu a mãe do treinador.

Veja mais em: Fábio Carille e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira mandou um recado para os críticos após empate do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes
  • Fiel lamentou o empate sem gols com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Atuação 'à lá Neuer' e lamentação: Fiel repercute empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians pode terminar rodada próximo da zona de rebaixamento após novo empate; veja a tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: