Arena Corinthians sedia nova edição da campanha Sangue Corinthiano em dezembro

Arena Corinthians sedia nova edição da campanha Sangue Corinthiano em dezembro

Por Meu Timão

Arena Corinthians recebe doações de sangue entre os dias 1 e 2 de dezembro

Arena Corinthians recebe doações de sangue entre os dias 1 e 2 de dezembro

Foto: Divulgação / Corinthians

Já pensando nas festas de fim de ano, os torcedores do Corinthians poderão contribuir por uma boa causa em uma nova edição da campanha Sangue Corinthiano, na Arena em Itaquera. A ação alvinegra será realizada entre os dias 1 e 2 de dezembro no estádio do Timão, com cinco postos de coleta de São Paulo reunidos.

A campanha organizada pela Fiel, que visa o incentivo a doação de sangue, será realizada neste ano com uma nova meta. A expectativa é que a ação colete duas mil bolsas nos dois dias de realização - 500 a mais em relação ao ano anterior. A coleta também será marcada pela comemoração do sétimo título do Corinthians no Brasileiro.

Para realizar a doação na Arena Corinthians, os candidatos deverão realizar um cadastramento prévio no site do Sangue Corinthiano até o dia 25 de novembro, neste sábado. É preciso completar a ficha cadastral disponível para então fazer parte do sorteio, que define aqueles que estão hábeis a doação no estádio alvinegro.

Leia também:
Sem contratações bombásticas, Carille quer equilibrar Corinthians: 'De cinco a seis nomes'
Choque de multicampeões pelo Corinthians: Carille anuncia amistoso contra Tite em Chapecó
Treino do Corinthians não conta com todos os titulares em campo e equipe segue indefinida

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês. Além do estádio em Itaquera, a ação também será realizada em outros postos de coleta por todo o Brasil. É possível conferir os locais disponíveis no site da ação.

"Essa edição vem para coroar um ano tão vitorioso do Timão, e mostrar que além de campeões, somos solidários também. A Campanha de Sangue Corinthiano está há quase dez anos mostrando isso, incentivando fiel torcida a doar sangue. Para o período da Campanha na Arena Corinthians, a nossa expectativa é coletar 2 mil bolsas e manter o estoque mínimo dos bancos de sangue, nessa época do ano quando esses estoques caem muito devido as festas e comemorações", disse Donato Votta, diretor cultural e de responsabilidade cultural do Timão.

A nova edição da Sangue Corinthiano também foi exaltada por Milton Oliveira, idealizador da campanha, que relacionou a ação com o sétimo título nacional do Timão. “Em um ano que muitos julgaram o Corinthians como a quarta força de São Paulo, já conquistamos o Campeonato Paulista e mais um Campeonato Brasileiro. Esta quarta força também tem a torcida que mais doa sangue no país e após esta campanha, só as doações de sangue feitas na Arena, serão responsáveis por ajudar a salvar mais de 20 mil vidas. Isso é coisa de quem tem Sangue Heptacampeão”, afirmou.

Vale destacar que, para se tornar um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação) e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia. A lista completa dos requisitos necessários para a doação pode ser encontrada no site da campanha.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulo Garcia lança chapa com Flávio Adauto (direita) e Emerson Piovesan (esquerda)

    Clube-empresa, veto ao irmão Fernando e 'anti-Crefisa': Paulo Garcia lança chapa no Corinthians

    ver detalhes
  • Fifa atualiza ranking de campeões mundiais; Corinthians é o melhor brasileiro

    Fifa atualiza ranking, e Corinthians é melhor brasileiro e único bicampeão mundial reconhecido

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no Brasileirão-2017

    Diretoria do Vitória tem reunião para discutir transferência de Tréllez ao Corinthians

    ver detalhes
  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes