Caixa de som com hino do Timão circula pelas ruas da 'cidade mais corinthiana do Brasil'

Caixa de som com hino do Timão circula pelas ruas da 'cidade mais corinthiana do Brasil'

Uma pequena cidade de 80 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais vai se destacando como candidata ao posto de reduto mais corinthiano do Brasil. Ao menos no que depender do nível de "loucura" da Fiel por lá...

Em comemoração à conquista do heptacampeonato brasileiro, um grupo de torcedores já consideravelmente famoso entre os leitores do Meu Timão aprontou a mais nova façanha de Alfenas, a 335 quilômetros da capital Belo Horizonte: uma moto com caixa de som foi contratada para tocar o hino do Corinthians no último volume pelas ruas da cidade.

"Foram 25 pessoas que ajudaram. Cada uma deu R$ 10. A moto rodou na segunda-feira por seis horas e vai rodar de novo na sexta. Venho amadurecendo a ideia desde 2011, uma caixa de som pela cidade tocando o hino e alguma narração emocionante", disse o idealizador da inusitada comemoração, Dioney Gonçalves Martins Junior, ao Meu Timão.

"O cara que contratamos é corinthiano. Foi melhor ainda, com certeza trabalhou com gosto. Ele contou que muita gente parava ele na rua para filmar. Os antis xingavam (risos)", completou.

Chama atenção o fato de Dioney e seus amigos não serem navegantes de primeira viagem quando o assunto é "loucura" em Alfenas. No fim de 2015, há exatos dois anos, o mesmo grupo de colegas se juntou para, também por meio de uma vaquinha, produzir e estender no centro da cidade um outdoor comemorativo em alusão à conquista do hexa do Brasileirão.

O corinthianismo em Alfenas, vale muito destacar, vai além de provocações e/ou comemoração de títulos. Também aqui no Meu Timão já foi reportada uma ação social organizada pela torcida alvinegra da cidade mineira: visitas regulares ao lar de repouso da cidade com intuito de levar alegria e esperança aos idosos que por lá vivem.

"Alfenas é Corinthians. No que depender de mim o que não falta são ideias. Sobre a próxima loucura, pensei em pegar aqueles trenzinhos da alegria, lotar de corinthianos, dar um pendrive para o cara com músicas do Corinthians e rodar a cidade (risos)", projetou Dioney.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Paulo Garcia lança chapa com Flávio Adauto (direita) e Emerson Piovesan (esquerda)

    Clube-empresa, veto ao irmão Fernando e 'anti-Crefisa': Paulo Garcia lança chapa no Corinthians

    ver detalhes
  • Fifa atualiza ranking de campeões mundiais; Corinthians é o melhor brasileiro

    Fifa atualiza ranking, e Corinthians é melhor brasileiro e único bicampeão mundial reconhecido

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no Brasileirão-2017

    Diretoria do Vitória tem reunião para discutir transferência de Tréllez ao Corinthians

    ver detalhes
  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes