Um ano da tragédia: veja o que Corinthians e Fiel fizeram à Chapecoense nos últimos 12 meses

4.1 mil visualizações 28 comentários

Por Meu Timão

Corinthians foi um dos clubes que mais se solidarizou com a Chapecoense desde a tragédia área

Corinthians foi um dos clubes que mais se solidarizou com a Chapecoense desde a tragédia área

Divulgação / Corinthians

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, completa um ano da tragédia aérea da Chapecoense. O avião que levava a delegação da equipe catarinense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016, contra o Atlético Nacional, caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia. A aeronave, da companhia aérea boliviana LaMia, transportava 77 pessoas - apenas seis sobreviveram. O acidente é apontado como o maior desastre na história do futebol.

Nos últimos 12 meses, entre as inúmeras homenagens recebidas pela Chapecoense mundo afora, o Corinthians se destacou como um dos clubes mais solidários. Seja por ações que partiram da própria diretoria ou da Fiel, o Timão fez bonito ao estender por diversas vezes a mão à Chape, que se tornou uma espécie de "segundo clube" de todos os torcedores.

Abaixo, o Meu Timão separou algumas das homenagens do Corinthians à Chapecoense.

Uniforme especial

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, em jogo disputado no estádio do Mineirão contra o Cruzeiro, o Corinthians entrou em campo com um uniforme personalizado. Apesar dos pedidos de torcedores para que a equipe adotasse de forma ímpar a cor verde, a decisão do clube foi pela inscrição de um patch com o escudo da Chapecoense na camiseta.

Camisa também contou com incentivo a doação à Chapecoense

Camisa também contou com incentivo a doação à Chapecoense

Divulgação

Paz no futebol

Torcidas organizadas rivais de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se uniram em um ato histórico em frente ao estádio do Pacaembu para cantar em homenagem à Chapecoense. As uniformizadas aproveitaram o encontro para pedir liberdade aos torcedores nos estádios.

Casa do povo

A Arena Corinthians foi o estádio escolhido pela Rede Globo para gravar uma reportagem especial do programa Esporte Espetacular em homenagem às 71 vítimas fatais da tragédia aérea. Um varal com camisetas de todos os clubes da Série A foi estendido em Itaquera.

Mercado da bola

Em meio à reconstrução do elenco para 2017, a Chapecoense recebeu ao menos uma oferta do Corinthians. A diretoria alvinegra ofereceu o goleiro Douglas aos catarinenses. No fim das contas, porém, o arqueiro foi para o Avaí, também de Santa Catarina.

Pra sempre na Arena

No último mês de março, a Arena Corinthians inaugurou a sala de transmissão Lilacio Pereira Júnior. Jumelo, como era mais conhecido, era coordenador de transmissões da Fox Sports e foi uma das pessoas que morreram no acidente aéreo.

Família de Jumelo compareceu à Arena para inauguração da sala

Família de Jumelo compareceu à Arena para inauguração da sala

Divulgação

Mais homenagens em Itaquera

O Corinthians preparou uma recepção especial ao jornalista Rafael Henzel, que foi à Arena cobrir o jogo entre Timão e Chapecoense da primeira rodada do Brasileirão, em maio, pela rádio Oeste Capital. O clube alvinegro entregou uma faixa especial com os escudos das equipes e o trecho do hino corinthiano "Eternamente dentro dos nossos corações".

Chape ovacionada

Pela primeira e até aqui única vez na história da Arena Corinthians, uma equipe adversária em um jogo oficial foi aplaudida de pé pelos torcedores alvinegros antes de a bola rolar. O aquecimento dos jogadores da Chapecoense na Arena, em maio, arrepiou quem estava no estádio graças à incrível recepção da Fiel.

Amistoso de respeito!

Dia 22 de dezembro, às 15h30, em Chapecó, um amistoso beneficente colocará frente a frente duas equipes comandadas por ninguém mais ninguém menos do que Fábio Carille, técnico do Corinthians e atual campeão brasileiro, e Tite, ídolo do Timão e atual comandante da Seleção Brasileira.

Um ano de saudade

Nesta quarta-feira, o Timão também não deixou passar em branco o aniversário de um ano da tragédia. Logo depois da meia-noite, o Twitter oficial do clube se juntou a Chapecoense e publicou uma mensagem em homenagem aos que se foram.

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Diego Costa esteve na mira do Corinthians, mas a negociação não caminhou

    Tio de Diego Costa diz que Corinthians recuou em acerto por orientação de empresa patrocinadora

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira

    Corinthians se reapresenta e faz primeiro treino após estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Róger Guedes assumiu a camisa 9 do Corinthians na temporada 2022; relembre os donos do manto nos últimos anos

    De Liedson a Róger Guedes: relembre quais foram os camisas 9 do Corinthians nos últimos dez anos

    ver detalhes
  • O que significa a tal variação tática do Corinthians de Sylvinho? (2022)

    VÍDEO: Uma escalação ideal com o 'quinteto mágico' do Corinthians para 2022

    ver detalhes
  • Gil firmou vínculo com o Corinthians até o final de 2023

    Corinthians estende contrato de zagueiro Gil; veja novo vínculo

    ver detalhes
  • As reações de Paulinho na reestreia pelo Corinthians | Bastidores da Arquibancada

    VÍDEO: As reações de Paulinho na reestreia pelo Corinthians | Bastidores da Arquibancada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x