Carille cita semelhança com técnico do PSV e já pensa na Florida Cup

Carille cita semelhança com técnico do PSV e já pensa na Florida Cup

Por Meu Timão

Carille conversa com Alessandro e Cuca em um dos primeiros treinos em 2017, na Flórida

Carille conversa com Alessandro e Cuca em um dos primeiros treinos em 2017, na Flórida

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O que Fábio Carille, técnico do Corinthians, e o holandês Phillip Cocu, comandante do PSV, possuem em comum além do confronto marcado para 10 de janeiro, no Orlando City Stadium, pela Florida Cup? Ambos são ex-jogadores que iniciaram a carreira de treinador recentemente e já somam conquistas de expressão.

A cerca de um mês do duelo, Carille, campeão paulista e brasileiro em sua temporada de estreia, elogiou o trabalho desempenhado por Phillip à frente do PSV. O ex-meio-campista de 47 anos assumiu a equipe em 2013 e se tornou bicampeão consecutivo do Campeonato Holandês (2014-15 e 2015-16).

“Eu sempre falei nas minhas entrevistas que sei que é difícil ficar muito tempo no mesmo clube, até por uma questão cultural que existe no Brasil. Mas eu sonho, sim, em me tornar um dos primeiros a ficar por muitos anos em um clube, aqui no Corinthians. É muito difícil, sim, nosso futebol é bastante em cima de resultado, mas acho que as coisas já estão mudando um pouco, e eu projeto isso. A minha história se parece um pouco com a dele (Cocu), né? O PSV é o primeiro clube dele como técnico, e já ganhou vários títulos importantes. Espero ter o mesmo sucesso que ele e dar sequência a este trabalho por aqui”, afirmou Fábio Carille, de 44 anos.

Sob comando de Cocu, PSV lidera o Campeonato Holandês

Sob comando de Cocu, PSV lidera o Campeonato Holandês 2017-18

PSV.nl

O Corinthians disputará a Florida Cup pela quarta vez – é a única equipe a ter pleiteado todas as edições. Além do PSV, o Timão enfrentará o Rangers, da Escócia, no dia 13 de janeiro. A possibilidade de encarar times de outras escolas justamente em um período importante como a pré-temporada faz Carille projetar um 2018 de sucesso.

“É sempre muito bom enfrentar adversários que você não está acostumado, conhecer novas ideias, ver como essas equipes se portam. Em outras edições, enfrentamos o Bayer Leverkusen, o Shakhtar Donetsk. São grandes times, acostumados a jogar a Liga dos Campeões da Europa. Foram experiências muito positivas”, explicou o corinthiano.

“Os europeus vêm em meio de temporada, e nós iniciando um trabalho ainda, mas mesmo assim a resposta da nossa equipe sempre foi boa. Tenho certeza de que vai ser bem bacana enfrentá-los. Sei que estaremos abaixo fisicamente, ainda em início de preparação, mas será produtivo”, emendou.

Leia também:
Corinthians define estratégia para os duelos com PSV e Rangers pela Florida Cup
Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

A reapresentação do Corinthians em 2018 está marcada para o dia 3 de janeiro. A intenção de Carille e de sua comissão técnica é implementar já na primeira semana de trabalho a ideia de jogo a ser utilizada pelo Timão ao longo do ano.

“Eu vejo de forma muito positiva a nossa participação na Florida Cup. Nesta temporada mesmo, os jogos no torneio nos serviram de base para a montagem do nosso esquema de jogo. A resposta da equipe, principalmente já na partida contra o Vasco, mesmo com a diferença no tempo de preparação, nos deu uma tranquilidade maior para seguirmos na nossa ideia de plano de jogo. Eu, inclusive, considero este jogo como um dos chaves na nossa temporada. Foi vital para a sequência e para as conquistas que alcançamos.”

Veja mais em: Florida Cup e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corre aí! Corinthians de Rodriguinho tem agenda cheia para esta semana

    Jogos em horários alternativos e primeiro clássico: a programação semanal do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson foi o nome do jogo neste domingo: anotou dois dos três gols do Corinthians

    Após 'apagões', Jadson brilha, Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira no Paulistão

    ver detalhes
  • Jogadores correm pra abraçar Jadson após um dos gols do camisa 10

    Em primeira vitória do Corinthians no ano, Jadson e recém-contratados 'estouram'; Kazim destoa

    ver detalhes
  • Kazim deve ser poupado em jogo da próxima quarta-feira

    Carille 'esquece' clássico, mas indica mudanças no Corinthians para quarta; Kazim deve ser poupado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes