Excesso de volantes deve fazer Jean ser emprestado outra vez; Lucca tende a ficar

Excesso de volantes deve fazer Jean ser emprestado outra vez; Lucca tende a ficar

13 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Jean deve ser negociado pelo Corinthians neste início de 2018

Jean deve ser negociado pelo Corinthians neste início de 2018

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jean e Lucca, dois dos jogadores que estavam emprestados e voltaram a treinar no Corinthians na tarde desta quarta-feira, ainda estão com a situação indefinida. O volante com mais chances de sair, enquanto o atacante com mais chance de permanecer em 2018.

Em relação ao primeiro, que atuou pelo Vasco no Brasileirão, o excesso de volantes no elenco é o complicador. Como mostrou um levantamento do Meu Timão, nada menos do que nove jogadores da posição voltaram ao batente sob o comando da comissão técnica de Fábio Carille.

"São atletas que voltam de uma temporada positiva. Na hora de convencer um atleta a sair do Corinthians é complicado, o clube tem uma boa estrutura funcional, paga em dia os salários... o atleta para se desgarrar é complicado. Dou parabéns aos dois (Jean e Lucca) que entenderam que era melhor saírem um pouco no ano passado", lembrou o dirigente, que completou:

"Eles, agora, retornaram. Posição do Jean é mais difícil, Gabriel joga muitas vezes, tem outros jogadores da posição, situação que estou preocupado por isso aí. O ideal era ele manter o ritmo de jogo, como vinha jogando. Já o Lucca foi goleador da Ponte Preta, mostrou sua qualidade e retorna com totais chances de vestir novamente a camisa do Corinthians", lembrou.

Questionado pela reportagem do Meu Timão sobre os nove jogadores da posição de volante, Alessandro concordou que se trata de um número bastante elevado:

"Vamos avaliar um pouco mais à frente. O Jean disputou um Brasileiro, um Carioca, ele performou 2017 como titular. Você pegar um titular para ser terceira, quarta opção? Ele estava sendo relacionado, atuando... É uma mudança muito grande. Ele evoluiu em cima de uma avaliação que a gente imaginava e pode ser que tenha um retrocesso. É um numero elevado, são atletas muito competentes, muito qualificados, mas o dia a adia vai mostrar pra nós quais serão as escolhas do Carille", finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola, Lucca e Jean Carlos.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes