Venha fazer parte da KTO
x

Henrique Dourado comunicou desejo de deixar Fluminense, diz Abel Braga

89 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Abel Braga diz ter ficado bobo após comunicado de Henrique Dourado

Abel Braga diz ter 'ficado bobo' após comunicado de Henrique Dourado

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense

O Corinthians, ao que tudo indica nas tratativas que já se tornaram novela, está mesmo próximo de contratar o centroavante Henrique Dourado. O jogador de 28 anos comunicou à comissão técnica do Fluminense, antes mesmo de receber oferta do Timão, sobre a intenção de deixar o clube carioca no início de 2018 - a agremiação passa por grave crise financeira.

Leia também: Curtida de Henrique Dourado em foto do Corinthians repercute até no elenco alvinegro; confira

A revelação foi feita nesta quinta-feira pelo técnico Abel Braga. O comandante do Fluminense concedeu entrevista coletiva em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe carioca disputa a Florida Cup - a exemplo do Corinthians. No bate-papo com os jornalistas, o treinador foi questionado sobre o caso de indefinição de Henrique Dourado.

"É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo antes de tudo. Fiquei meio bobo. Ele me explicou o porquê. Entendi perfeitamente pois já fui atleta, mas disse que ele tinha de pensar algumas coisas básicas. Ele foi o primeiro a falar comigo, ele está aí, deu a cara, está treinando com todos, com a mesma alegria. E já havia sido decidido, eu disse que ele seria o capitão com a saída do Henrique. Isso deu um peso e confundiu a cabeça dele, vamos ver como se resolve", contou o técnico, citando também o zagueiro que está se transferindo do Fluminense justamente para o Corinthians.

A tendência é o futuro de Henrique Dourado ser definido até o fim de semana, quando a Florida Cup se encerra. O técnico Abel Braga e o presidente do Fluminense, Pedro Abad, devem se reunir ainda nesta quinta com o centroavante numa espécie de "cartada final" pela permanência do artilheiro. Fato é que todos estão ciente do interesse do Corinthians - uma proposta do Flamengo foi até recusada por conta da prioridade do Timão no negócio.

"Nós conversamos sobre o motivo de ele sair. E o motivo é a situação clara a todos, que o Fluminense está pegando o rumo. Mas isso leva um tempo. Ele sabe que o sentido de tudo isso é chegar nesse caminho que vai impulsionar o clube. Tudo isso foi falado, ele sabe. Se baseia no problema financeiro, se quer estabelecer metas, prêmios e se quer cumprir", disse Abel Braga, que publicamente ainda se mostra esperançoso na permanência do atleta.

Em tempo: oficialmente, Corinthians e Fluminense não confirmam a proximidade da conclusão das tratativas. Na última quarta-feira, os presidentes dos dois clubes conversaram com a imprensa em Orlando e descartaram até mesmo a existência de uma proposta formal. Nos bastidores, porém...

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: