Henrique Dourado comunicou desejo de deixar Fluminense, diz Abel Braga

Henrique Dourado comunicou desejo de deixar Fluminense, diz Abel Braga

Por Meu Timão

89 mil visualizações 219 comentários Comunicar erro

Abel Braga diz ter 'ficado bobo' após comunicado de Henrique Dourado

Abel Braga diz ter 'ficado bobo' após comunicado de Henrique Dourado

Foto: Nelson Perez/Divulgação/Fluminense

O Corinthians, ao que tudo indica nas tratativas que já se tornaram novela, está mesmo próximo de contratar o centroavante Henrique Dourado. O jogador de 28 anos comunicou à comissão técnica do Fluminense, antes mesmo de receber oferta do Timão, sobre a intenção de deixar o clube carioca no início de 2018 - a agremiação passa por grave crise financeira.

Leia também: Curtida de Henrique Dourado em foto do Corinthians repercute até no elenco alvinegro; confira

A revelação foi feita nesta quinta-feira pelo técnico Abel Braga. O comandante do Fluminense concedeu entrevista coletiva em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe carioca disputa a Florida Cup - a exemplo do Corinthians. No bate-papo com os jornalistas, o treinador foi questionado sobre o caso de indefinição de Henrique Dourado.

"É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo antes de tudo. Fiquei meio bobo. Ele me explicou o porquê. Entendi perfeitamente pois já fui atleta, mas disse que ele tinha de pensar algumas coisas básicas. Ele foi o primeiro a falar comigo, ele está aí, deu a cara, está treinando com todos, com a mesma alegria. E já havia sido decidido, eu disse que ele seria o capitão com a saída do Henrique. Isso deu um peso e confundiu a cabeça dele, vamos ver como se resolve", contou o técnico, citando também o zagueiro que está se transferindo do Fluminense justamente para o Corinthians.

A tendência é o futuro de Henrique Dourado ser definido até o fim de semana, quando a Florida Cup se encerra. O técnico Abel Braga e o presidente do Fluminense, Pedro Abad, devem se reunir ainda nesta quinta com o centroavante numa espécie de "cartada final" pela permanência do artilheiro. Fato é que todos estão ciente do interesse do Corinthians - uma proposta do Flamengo foi até recusada por conta da prioridade do Timão no negócio.

"Nós conversamos sobre o motivo de ele sair. E o motivo é a situação clara a todos, que o Fluminense está pegando o rumo. Mas isso leva um tempo. Ele sabe que o sentido de tudo isso é chegar nesse caminho que vai impulsionar o clube. Tudo isso foi falado, ele sabe. Se baseia no problema financeiro, se quer estabelecer metas, prêmios e se quer cumprir", disse Abel Braga, que publicamente ainda se mostra esperançoso na permanência do atleta.

Em tempo: oficialmente, Corinthians e Fluminense não confirmam a proximidade da conclusão das tratativas. Na última quarta-feira, os presidentes dos dois clubes conversaram com a imprensa em Orlando e descartaram até mesmo a existência de uma proposta formal. Nos bastidores, porém...

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes