Clube português entra na disputa com Corinthians pelo atacante Gilberto, diz site

Clube português entra na disputa com Corinthians pelo atacante Gilberto, diz site

Por Meu Timão

29 mil visualizações 429 comentários Comunicar erro

Gilberto em ação pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos

Gilberto em ação pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/MLS

O Corinthians pode enfrentar a concorrência de um clube europeu nas negociações com o atacante Gilberto, de 28 anos, atualmente sem equipe. Segundo informações publicadas pelo site FOXSports.com.br, o jogador recebeu nos últimos dias proposta do Sporting, de Portugal.

O time de Lisboa ofereceu três temporadas e meia de contrato a Gilberto, além de salário na casa dos R$ 450 mil mensais. Tanto o período do vínculo quanto o valor de remuneração propostos pelo Sporting são superiores aos números acenados pela diretoria corinthiana.

Ainda em contato com o portal Torcedores.com, Sandro Zardo, agente de Gilberto, confirmou a oferta feita pelos portugueses. “Existe sim (proposta do Sporting). Sobre o Corinthians, eu não tenho muito o que falar neste momento”, limitou-se.

Ainda assim, Gilberto tem dito a pessoas próximas que deseja atuar pelo Corinthians. Ele pretende apagar a imagem negativa que deixou em 2011, quanto esteve próximo de se tornar reforço do Timão, mas optou por defender as cores do Internacional.

É justamente o ocorrido citado acima que faz a Fiel (ou a maior parte dela) torcer o nariz em relação à possível contratação do atacante. Além de centenas de corinthianos aderirem à hashtag #GilbertonoCorinthiansNÃO nas redes sociais, a página do atleta na Wikipédia foi editada a fim de fazer coro pela não contratação por parte do Timão. “Atualmente, está sem clube. E esperamos que continue sem clube. Não vem pro Corinthians”, informa o perfil.

Apesar do posicionamento contrário de parte da torcida, o Corinthians trata Gilberto como plano A no momento e oferece dois anos de contrato ao jogador, que está livre desde dezembro, quando deixou o rival São Paulo. Por lá, disputou 33 partidas e marcou 13 gols ao longo de 2017. Uma reunião entre representantes de ambas as partes deve ocorrer nos próximos dias.

Revelado pelo Santa Cruz, Gilberto soma passagens por Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto (CAN), Vasco e Chicago Fire (EUA) até ser contratado pelo São Paulo, em 2016.

Curtiu! – Gilberto passou a seguir a conta oficial do Corinthians no Instagram. O jogador, que mantém a forma física em Piranhas-AL, chegou a “curtir” um post do clube referente à vitória do Timãozinho sobre a Ferroviária no último domingo, pela Copinha.

Leilão? Clube português entra na disputa com Corinthians pelo atacante Gilberto

Meu Timão

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Palmeiras nesta quinta-feira

    Corinthians sai na frente com golaço de Nathan, mas cede empate ao Palmeiras no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes