Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 'visita' São Caetano neste domingo para enfim engatar no Paulistão-2018

24 mil visualizações 77 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Rodriguinho tenta apagar má impressão deixada após derrota na estreia do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Domingo é dia de Coringão! O Corinthians entra em campo no início da noite, às 19h30, no Pacaembu, contra o São Caetano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. E apesar de o estádio municipal guardar inúmeras boas memórias do Timão, vale aqui ressaltar que os comandados de Fábio Carille são visitantes: o mando é da equipe do ABC Paulista.

A partida marca o encontro de dois times que tentam deixar para trás a primeira impressão deste Estadual: o Corinthians perdeu da Ponte Preta por 1 a 0; o São Caetano acabou derrotado por 3 a 1 em duelo disputado com o Ituano. Ambos encerraram a primeira rodada na terceira posição de seus grupos - consequentemente, fora da zona de classificação ao mata-mata.

Escalações

O Corinthians de Carille está praticamente confirmado, conforme indicações do treinador nos últimos dois treinos da semana. A única alteração em relação à equipe que iniciou o duelo contra a Ponte Preta é a saída de Guilherme Romão (cumpre suspensão por expulsão) para a entrada de Juninho Capixaba (seria titular na estreia, mas foi barrado por falta de documentação).

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. No banco de reservas, Carille terá duas novidades: o meia Mateus Vital e o volante Renê Júnior marcaram presença, em meio a 22 nomes, na lista de relacionados divulgada pelo clube.

O São Caetano do técnico Luiz Carlos Martins também tem uma provável escalação já esboçada: Helton Leite, Pedro Costa, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Régis e Vinicius Kiss; Niltinho, Rafael Costa e Carlão. Este último inclusive concedeu entrevista indicando clima de "tudo ou nada" para o embate contra o Timão.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Flavio Rodrigues de Souza. Os bandeirinhas serão Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo. Por fim, ainda vale destacar que Luciano Silva foi escalado como quarto árbitro.

Chama atenção o fato de a última partida do Corinthians apitada por Flavio Rodrigues de Souza não ter sido lá das mais tranquilas. Foi ele o árbitro do empate de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo no dia 23 de abril do ano passado, pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão.

Naquela ocasião, na Arena, em partida que selaria a classificação alvinegra à final do Estadual de 2017, Flavio Rodrigues de Souza distribuiu nada mais nada menos do que oito cartões amarelos - sendo dois deles para o são-paulino Thiago Mendes, que assim acabou expulso.

Transmissão

Apenas o canal pago Premiere FC fará a cobertura ao vivo na televisão. Conforme divulgado na escala de programação da emissora, o narrador responsável pela partida entre Corinthians e São Caetano é Milton Leite. O comentarista, por sua vez, é Mauricio Noriega.

Vale destacar também que o Meu Timão, como sempre, faz a cobertura em tempo real da partida. Com início previsto para 15 minutos antes de a bola rolar, a transmissão conta com todas as informações, lances e interação de torcedores.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: