Corinthians 'visita' São Caetano neste domingo para enfim engatar no Paulistão-2018

Corinthians 'visita' São Caetano neste domingo para enfim engatar no Paulistão-2018

Por Meu Timão

24 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Corinthians de Rodriguinho tenta apagar má impressão deixada após derrota na estreia do Paulistão

Corinthians de Rodriguinho tenta apagar má impressão deixada após derrota na estreia do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Domingo é dia de Coringão! O Corinthians entra em campo no início da noite, às 19h30, no Pacaembu, contra o São Caetano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. E apesar de o estádio municipal guardar inúmeras boas memórias do Timão, vale aqui ressaltar que os comandados de Fábio Carille são visitantes: o mando é da equipe do ABC Paulista.

A partida marca o encontro de dois times que tentam deixar para trás a primeira impressão deste Estadual: o Corinthians perdeu da Ponte Preta por 1 a 0; o São Caetano acabou derrotado por 3 a 1 em duelo disputado com o Ituano. Ambos encerraram a primeira rodada na terceira posição de seus grupos - consequentemente, fora da zona de classificação ao mata-mata.

Escalações

O Corinthians de Carille está praticamente confirmado, conforme indicações do treinador nos últimos dois treinos da semana. A única alteração em relação à equipe que iniciou o duelo contra a Ponte Preta é a saída de Guilherme Romão (cumpre suspensão por expulsão) para a entrada de Juninho Capixaba (seria titular na estreia, mas foi barrado por falta de documentação).

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. No banco de reservas, Carille terá duas novidades: o meia Mateus Vital e o volante Renê Júnior marcaram presença, em meio a 22 nomes, na lista de relacionados divulgada pelo clube.

O São Caetano do técnico Luiz Carlos Martins também tem uma provável escalação já esboçada: Helton Leite, Pedro Costa, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Régis e Vinicius Kiss; Niltinho, Rafael Costa e Carlão. Este último inclusive concedeu entrevista indicando clima de "tudo ou nada" para o embate contra o Timão.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Flavio Rodrigues de Souza. Os bandeirinhas serão Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo. Por fim, ainda vale destacar que Luciano Silva foi escalado como quarto árbitro.

Chama atenção o fato de a última partida do Corinthians apitada por Flavio Rodrigues de Souza não ter sido lá das mais tranquilas. Foi ele o árbitro do empate de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo no dia 23 de abril do ano passado, pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão.

Naquela ocasião, na Arena, em partida que selaria a classificação alvinegra à final do Estadual de 2017, Flavio Rodrigues de Souza distribuiu nada mais nada menos do que oito cartões amarelos - sendo dois deles para o são-paulino Thiago Mendes, que assim acabou expulso.

Transmissão

Apenas o canal pago Premiere FC fará a cobertura ao vivo na televisão. Conforme divulgado na escala de programação da emissora, o narrador responsável pela partida entre Corinthians e São Caetano é Milton Leite. O comentarista, por sua vez, é Mauricio Noriega.

Vale destacar também que o Meu Timão, como sempre, faz a cobertura em tempo real da partida. Com início previsto para 15 minutos antes de a bola rolar, a transmissão conta com todas as informações, lances e interação de torcedores.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes