Venha fazer parte da KTO
x

Júnior Dutra ou Kazim? Carille mantém dúvida para clássico contra São Paulo

6.5 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille terá de definir centroavante do Corinthians para pegar São Paulo

Carille terá de definir centroavante do Corinthians para pegar São Paulo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tão logo comemorou a vitória do Corinthians, de virada, por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Fábio Carille teve de responder a perguntas não só sobre o clássico de sábado, contra o São Paulo, como quem será o “camisa 9” titular: Júnior Dutra, bastante elogiado por comissão técnica e torcida, ou Colin Kazim, em baixa por conta das recentes atuações.

Em entrevista coletiva, Carille disse que precisará avaliar Júnior Dutra antes de pensar em escalá-lo no Majestoso. “Muito cedo pra falar. Amanhã (quinta-feira) começo a esboçar o jogo. A ideia não era manter o Júnior Dutra os 90 minutos hoje. Terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação de todos para termos uma definição do melhor do Corinthians”, afirmou Carille.

O treinador corinthiano promoveu cinco mudanças na equipe para o duelo com a Ferroviária, todas do meio para frente. A ideia era preservar aqueles atletas mais desgastados fisicamente, já que o Timão tem clássico marcado para o fim de semana. Kazim, assim como Rodriguinho, não atuaram – Jadson, Rodriguinho e Clayson saíram do banco de reservas.

Questionado sobre o que pode ganhar tanto com Kazim como Dutra, Carille citou as principais características de cada um. “O Kazim, apesar de ser um pivô, também é um pouco diferente do Jô, ele não tem bola de profundidade, o jogo é mais em cima dele. O Júnior eu já tenho isso, porque ele não é um ‘9’, sai pra jogar, fez isso no Avaí”, explicou. “A questão maior que tenho que ver é pensar na temporada, nos jogos e ter uma base física muito grande para todos. O que ganho com Dutra é profundidade, com Kazim é pivô”.

O Corinthians derrotou a Ferroviária com gols de Balbuena, de cabeça, e Clayson, que finalizou rasteiro dentro da área e decretou o triunfo de virada. Agora, o elenco alvinegro se volta ao primeiro Majestoso em 2018.

Ao ser perguntado mais uma vez sobre a dúvida “Dutra ou Kazim”, Carille foi franco: “Não temos o conhecimento a respeito da recuperação do Júnior Dutra. Vamos ver como ele vai se apresentar amanhã, sexta, para definirmos bem para sábado”, completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Júnior Dutra, Kazim e Campeonato Paulista.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: