Júnior Dutra ou Kazim? Carille mantém dúvida para clássico contra São Paulo

Júnior Dutra ou Kazim? Carille mantém dúvida para clássico contra São Paulo

Por Meu Timão

6.4 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Carille terá de definir centroavante do Corinthians para pegar São Paulo

Carille terá de definir centroavante do Corinthians para pegar São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tão logo comemorou a vitória do Corinthians, de virada, por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Fábio Carille teve de responder a perguntas não só sobre o clássico de sábado, contra o São Paulo, como quem será o “camisa 9” titular: Júnior Dutra, bastante elogiado por comissão técnica e torcida, ou Colin Kazim, em baixa por conta das recentes atuações.

Em entrevista coletiva, Carille disse que precisará avaliar Júnior Dutra antes de pensar em escalá-lo no Majestoso. “Muito cedo pra falar. Amanhã (quinta-feira) começo a esboçar o jogo. A ideia não era manter o Júnior Dutra os 90 minutos hoje. Terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação de todos para termos uma definição do melhor do Corinthians”, afirmou Carille.

O treinador corinthiano promoveu cinco mudanças na equipe para o duelo com a Ferroviária, todas do meio para frente. A ideia era preservar aqueles atletas mais desgastados fisicamente, já que o Timão tem clássico marcado para o fim de semana. Kazim, assim como Rodriguinho, não atuaram – Jadson, Rodriguinho e Clayson saíram do banco de reservas.

Questionado sobre o que pode ganhar tanto com Kazim como Dutra, Carille citou as principais características de cada um. “O Kazim, apesar de ser um pivô, também é um pouco diferente do Jô, ele não tem bola de profundidade, o jogo é mais em cima dele. O Júnior eu já tenho isso, porque ele não é um ‘9’, sai pra jogar, fez isso no Avaí”, explicou. “A questão maior que tenho que ver é pensar na temporada, nos jogos e ter uma base física muito grande para todos. O que ganho com Dutra é profundidade, com Kazim é pivô”.

O Corinthians derrotou a Ferroviária com gols de Balbuena, de cabeça, e Clayson, que finalizou rasteiro dentro da área e decretou o triunfo de virada. Agora, o elenco alvinegro se volta ao primeiro Majestoso em 2018.

Ao ser perguntado mais uma vez sobre a dúvida “Dutra ou Kazim”, Carille foi franco: “Não temos o conhecimento a respeito da recuperação do Júnior Dutra. Vamos ver como ele vai se apresentar amanhã, sexta, para definirmos bem para sábado”, completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Júnior Dutra, Kazim e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Gustavinho é arma do Corinthians para surpreender São José e abrir margem pelo título

    Corinthians visita o São José pelo jogo três das finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes