Carille pede confiança em Kazim para Fiel, mas mantém titularidade no Corinthians em aberto

Carille pede confiança em Kazim para Fiel, mas mantém titularidade no Corinthians em aberto

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 137 comentários Comunicar erro

Carille ponderou sobre a titularidade Kazim no Corinthians

Carille ponderou sobre a titularidade Kazim no Corinthians

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Neste início de temporada, o centroavante Kazim tem assumido a vaga deixada por Jô, que seguiu para o Japão, no ataque titular do Corinthians. A decisão, contudo, não tem agradado parte da torcida. O desempenho do jogador turco tem sido criticado e pedidos para que o reserva Júnior Dutra assuma a posição são recorrentes. Diante disso, o técnico Fábio Carille partiu em defesa do atleta e pediu a confiança da Fiel - ainda que não tenha definido quem segue como titular na equipe.

"Primeiro, peço que o torcedor acredite em quem está aqui. Tudo o que a gente faz aqui é pensando no melhor para o Corinthians, e não para o Carille. E não escuto (o torcedor). Se escutasse, não teria escalado contra o Avaí o ano passado. Não leio e não gosto de programas de televisão, mas eu sei o que acontece. Respeito todos os atletas, não desisto de nenhum. Se vai começar jogando ou não, não quer dizer que está fora. Está abaixo? Está. Tem outros que precisam melhorar? Tem. É um cara que tem meu carinho, meu respeito. Quando estiver no campo, iniciando ou não, vou dar todo o suporte para que ele vá bem", disse Carille.

Leia também:
Carille crava Henrique fora de jogo do Corinthians contra o Novorizontino
Carille volta a escalar time titular do Corinthians, mas faz teste no ataque
Corinthians apresenta time de basquete masculino no CT; estreia oficial acontece em março

O duelo contra o Avaí, citado pelo treinador, foi realizado na reta final do Campeonato Brasileiro do último ano. Kazim marcou, de peito, o único gol da partida e deixou o Corinthians a uma vitória do título nacional. A taça veio no jogo seguinte, quando o Timão bateu o Fluminense por 3 a 1.

Agora, na preparação para a quinta rodada do Campeonato Paulista, Carille não deu definições sobre o ataque titular. O treinador comandou uma atividade tática na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, onde alternou entre Kazim e Júnior Dutra em seu esboço. A equipe enfrenta o Grêmio Novorizontino neste domingo, às 19h30 (de Brasília), vindo de uma sequência de três vitórias no estadual.

A última delas foi no clássico contra o São Paulo, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu. A única derrota do Corinthians no Paulistão, até o momento, ocorreu justamente na estreia da competição. O time perdeu para a Ponte Preta, pelo placar de 1 a 0.

"Eu sei das importâncias dos resultados, mas mais que isso, o desempenho. Perdemos para a Ponte, mas eu gostei do que aconteceu, coisas que fazem parte do futebol. Eu penso que todos os técnicos têm de ver rendimento e não resultado. Muitas vezes ganhamos jogando mal. Mais feliz que pelos resultados, a vitória no último jogo, é a ideia bem clara na cabeça dos jogadores", finalizou Carille

Veja mais em: Fábio Carille, Kazim, Campeonato Paulista e Júnior Dutra.

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes