Brasileirão 2017 - Corinthians 1 x 0 Avaí

Brasileirão 2017 - Corinthians 1 x 0 Avaí

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-11-2017/brasileirao_2017/corinthians-1-x-0-avai

02:00

2017-11-11T19:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Avaí Avaí

Brasileirão 2017

Sobre a Partida

Kazim marcou o único gol da vitória do Corinthians sobre o Avaí

Kazim marca, Corinthians vence Avaí, dispara rumo ao hepta e alcança maior vantagem no BR-2017

Kazim neles! O Corinthians fez valer o favoritismo e venceu o Avaí por 1 a 0 no fim de noite deste sábado, na Arena, em Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gringo inglês naturalizado turco, que não marcava um gol desde fevereiro, no Campeonato Paulista, é quem balançou as redes para o Timão!

Com o resultado, o Corinthians disparou mais ainda na liderança rumo ao heptacampeonato. Os comandados de Carille aumentaram de oito para 11 pontos a diferença para o Grêmio, vice-líder - a maior "gordura" do Timão na atual edição do Brasileirão. Os gaúchos, importante destacar, enfrentam o Vitória no fim de tarde deste domingo, em Porto Alegre.

Em tempo: o Corinthians entrou em campo com dois desfalques. O goleiro Walter não pôde jogar pois está lesionado. O atacante Jô está cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim, o Timão contou com: Caique, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Vale lembrar que o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira à noite, a partir das 21h45, contra o Fluminense, também na Arena, em Itaquera, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Os 45 minutos da etapa inicial foram marcados por muita posse de bola do Corinthians, muita retranca do Avaí e, assim, pouca efetividade (e principalmente criatividade) do ataque alvinegro. Não é muito difícil imaginar, então, o porquê do 0 a 0 no placar...

Aos 14 minutos, o Corinthians construiu a primeira chance real de gol do jogo. Kazim ficou com a sobra em uma saída errada do Avaí e ligou Romero no ataque. O paraguaio arriscou o chute da entrada da área. A bola desviou em Betão e foi defendida pelo goleiro Douglas.

Aos 38, nova chance do Corinthians. Camacho, num lindo lance individual, dominou no peito e acertou um "sem pulo" na meta do Avaí. Douglas, no entanto, fez grande defesa!

Em suma, o primeiro tempo se resumiu à pressão corinthiana no ataque. Combinada ao bom posicionamento defensivo do Avaí, porém, a pró-atividade do Timão de pouco adiantou.

Segundo tempo

Percebendo que o Corinthians precisava de algo a mais no setor de criação, Carille decidiu mexer na escalação corinthiana logo no intervalo: sacou Camacho e colocou Jadson.

A alteração até estimulou maior ofensividade por parte do Timão, mas não foi dos pés de Jadson que saiu o gol responsável por abrir o placar. Aos três minutos, Arana cruzou bola venenosa e Kazim apareceu em meio aos defensores do Avaí, na entrada da pequena área, para bater na bola com o peito e assim estufar as redes de Douglas. Gol do Timão!

O torcedor corinthiano mais corneta mal estava acreditando no gol de Kazim e... quase o segundo do inglês naturalizado turco! Após cruzamento de Fagner e bola afastada pela zaga do Avaí, o gringo da favela apareceu sozinho e soltou a bomba, que explodiu na defesa catarinense e saiu pela linha de fundo. Quase o segundo do Corinthians.

Claramente satisfeito com a vantagem mínima no marcador, Carille mexeu os pauzinhos para tentar manter o placar favorável ao Corinthians. Maycon entrou na vaga de Rodriguinho. Logo depois, foi a vez de Marquinhos Gabriel assumir o posto de Clayson.

E houve ainda mais oportunidades de gol do Corinthians! Gabriel recebeu bola de Jadson e arriscou a finalização. Por pouco, o camisa 5 do Timão não ampliou o placar.

No fim das contas, vitória justa e relativamente tranquila para o Corinthians. E o Timão, importantíssimo lembrar, cada vez mais perto da taça!

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Avaí

  • 1000 caracteres restantes