'Sócrates dos calcanhares' ainda não empolga, e Corinthians adota cautela: 'Tem a evoluir'
20 mil visualizações 98 comentários
Por Meu Timão

Apesar de atuações irregulares, Juninho Capixaba segue como titular absoluto do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
"Ele é muito jovem, tem muito a evoluir ainda."
Foi dessa forma sucinta que o técnico Fábio Carille defendeu o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, comprado mês passado do Bahia e titular do Corinthians desde então. A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida no fim de noite da última sexta-feira, após a derrota do Timão para o Santo André, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
A verdade é que Juninho Capixaba, de apenas 20 anos de idade, ainda não empolgou a comissão técnica do Corinthians. O entendimento é de que o jogador tem técnica e potencial para substituir Guilherme Arana à altura. O problema seria justamente a falta de experiência, aliada, é claro, à necessidade de se entrosar ao elenco alvinegro. Essa é a explicação interna para as atuações irregulares do camisa 6 do Timão.
Chama atenção o fato de Juninho Capixaba ter empolgado (e muito!) os torcedores do Corinthians após sua estreia no Timão, no empate em 1 a 1 com o PSV, da Holanda, em jogo válido pela Florida Cup, disputado exatamente um mês atrás. Na ocasião, a Fiel usou as redes sociais para enaltecê-lo: "Sócrates dos calcanhares", escreveu um internauta.
Fato é que, enquanto Carille aguarda a evolução de Juninho Capixaba, a tendência é não haver mudanças na lateral esquerda corinthiana. Na última sexta, contra o Santo André, o reserva imediato Guilherme Romão nem mesmo foi relacionado - o volante Maycon, entre os que estavam no banco de reservas, era quem poderia ser improvisado na posição.
Em tempo: o Corinthians de Juninho Capixaba, Carille & cia. volta a campo na próxima quarta-feira (de Cinzas), contra o São Bento, na Arena, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Mais uma oportunidade para o jovem lateral mostrar a tal evolução!