x

Após longa espera, Corinthians se reúne com agentes de Balbuena; clube já teme nova novela

30 mil visualizações 320 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar de ser um dos principais nomes do atual elenco do Corinthians, Balbuena segue sem acertar sua renovação com o clube. A espera por um encontro com seus agentes já vem desde a antiga gestão, mas só foi possível nesta quarta-feira. O empresário do paraguaio e a direção alvinegra se sentaram para debater as cláusulas do novo contrato. Ao fim da reunião, o clima foi de receio. A informação é do UOL Esporte.

Depois de longo período fora do Brasil, Renato Bittar, responsável pela carreira do camisa 4, esteve presente na Arena Corinthians, durante a derrota por 1 a 0 contra o São Bento, e se encontrou com os dirigentes corinthianos - o que não acontecia desde setembro. A conversa inicial, porém, seguiu sem qualquer conclusão, deixando a diretoria alvinegra receosa quanto a possibilidade de outra novela, como no caso de Pablo.

Leia também:
Jadson pede correção de 'bate e volta' do Corinthians e critica falta de concentração
Mesmo com cobrança coletiva após tropeço, Carille afirma que momento ainda permite erros
Noite para esquecer: Carille, Capixaba e Dutra são os piores do Corinthians; veja avaliações

O temor, porém, ganha uma dose de alívio. Isso porque Balbuena sempre reforçou e garantiu seu desejo de permanecer no clube e não sair de graça - o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Por outro lado, o zagueiro ainda não respondeu a oferta de quatro anos com luva e aumento salarial, feita por Flávio Adauto em setembro. Sendo assim, a pedida, que pode ser alta, também já preocupa o Corinthians.

Vale destacar que, para encerrar qualquer novela, o gerente de futebol Alessandro Nunes chegou a garantir para o jogador que, em caso de proposta superior ou igual a 8 milhões de euros, o clube o liberaria, tendo renovado ou não. O aviso não surtiu efeito e a negociação segue se arrastando.

Com a saída de Pablo, que não chegou a acordo de renovação, Balbuena ganhou ainda mais o status de principal nome de seu setor. Após uma primeira temporada de adaptação, foi fundamental em 2017, figurando entre os melhores da posição no país. Neste ano, começou bem novamente e sua moral cresce cada vez mais com a torcida alvinegra. Seu contrato vai até dezembro de 2018.

Veja mais em: Balbuena.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na parte da manhã nesta sexta-feira

    Corinthians foca em organização defensiva no penúltimo treino antes de amistoso no Paraná

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes
  • Fatal Fans fechou parceria com o Corinthians no último sábado

    Patrocinadora estreia em uniforme do Corinthians durante jogo da LNF

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Janderson

    Ranking: 6681º

    Janderson 344 comentários

    @jandinhosts em

    Quando o jogador que ficar não tem agente, empresário, pai, filho, mãe que impede não... Se quiser ficar ok, se for fazer C.Ú doce... Xau... Gosto do futebol dele, mas ninguém é maior que o Corinthians..

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 172 comentários

    @marcos.paulo.olivei1 em

    Se tiver pedindo os valores semelhante aos que o Pablo exigiu pode pegar o boné e adeus, o Timão é maior que qualquer jogador.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 193 comentários

    320º. @luiz.gomes.dias1 em

    Mano renova logo essa bagaça eu não quero novela com final triste

  • Foto do perfil de Jean

    Jean 83 comentários

    319º. @jean.thalia em

    Mano essa diretoria do Corinthians só tem ou tinha banana, manda embora essa kazin ai que não serve pra nada e da o dinheiro do salário para o Balbuena... Diretoria do Corinthians também trás jogador pé duro e ganhando mais que o general. Não tiro razão do Balbuena.

  • Foto do perfil de Roger

    Roger 144 comentários

    318º. @roger.l.s em

    PQP...vai começar outro lenga lenga...já não bastasse Guerreiro, Pablo...e o final já sabemos...

  • Foto do perfil de JAIRO

    Ranking: 1385º

    Jairo 1724 comentários

    317º. @mial.89 em

    Isso tá com cara que Balbuena vai jogar em outro time...

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 3972º

    Pedro 641 comentários

    316º. @pedro.dos.anjos em

    Não sei se a diretoria tem culpa.o que eu acho é que um jogador que vem para o Corinthians, a maior vitrine do país, tinha que vir bem amarrado. Porque o cara se valoriza, depois fica enrolando e vai embora. Usou nosso manto só pra se valorizar. Como fazer isto? Não sei.A diretoria que o diga. Se não conseguem que contratem profissionais que o consigam.