Campeão da Copinha? Da Série B? Conheça mais sobre o zagueiro Marllon, reforço do Corinthians

Campeão da Copinha? Da Série B? Conheça mais sobre o zagueiro Marllon, reforço do Corinthians

Por Meu Timão

12 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Marllon assinou contrato até dezembro de 2021

Marllon assinou contrato até dezembro de 2021

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou mais cedo nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Marllon, de 25 anos. Após atuar na última temporada emprestado à Ponte Preta, o jogador cujos direitos estavam vinculados ao Cianorte-PR assinou um contrato de quatro temporadas com o Timão, até dezembro de 2021 portanto.

Diante disso, o Meu Timão preparou o tradicional raio x do mais novo reforço para deixar a Fiel a par da contratação corinthiana. Confira abaixo!

História

Marllon Gonçalves Jerônimo Borges, nascido em 1992, no Rio de Janeiro, ganhou suas primeiras oportunidades em categorias de base num estado vizinho: Minas Gerais. Foi com a camisa do Cruzeiro que o ainda adolescente despontou no mundo da bola. Não tardou, contudo, para "voltar à casa" e se transferir ao carioca Bangu. Nessa época, ainda alternava entre lateral e zaga - se enraizou como beque por conta do porte físico avantajado.

Atuando no Rio de Janeiro, rapidamente entrou no radar de olheiros do Flamengo. E foi quando vestiu a camisa do clube da Gávea que conquistou seu principal título em categorias de base: a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Antes disso, em 2010, a pedido do então treinador rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, já integrava o elenco profissional.

Quando deixou de vez as categorias de base por conta da idade avançada, passou a ser emprestado pelo Flamengo, inicialmente a clubes cariocas, como Duque de Caxias e Boavista, e depois a agremiações de outros lugares do Brasil, como Rio Claro e Santa Cruz.

Quando se desligou de vez do Flamengo, acertou com o Capivariano numa tentativa de recomeço da carreira, em 2015 - o clube de Capivari voltava a disputar a Série A1 do Paulistão. Depois do Estadual, fechou com o Atlético-GO, onde permaneceu por dois anos e se consagrou campeão da Série B de 2016.

Com os holofotes brilhando em si como nunca antes na carreira, Marllon teve os direitos ligados ao Cianorte logo no início de 2017. O clube paranaense, vale destacar, é usado pelo empresário Fernando Garcia para agenciar atletas. E assim foi o zagueiro carioca, que rapidamente viria a ser emprestado à Ponte Preta, último clube pelo qual jogou antes de acertar sua transferência para o Corinthians.

Ficha técnica

Nome completo: Marllon Gonçalves Jerônimo Borges
Data de nascimento: 16/04/1992
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes por onde passou: Cruzeiro, Bangu, Flamengo, Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro, Santa Cruz, Capivariano, Atlético-GO, Cianorte e Ponte Preta
Títulos Conquistados: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011, pelo Flamengo) e Campeonato Brasileiro da Série B (2016, pelo Atlético-GO)

Situação no Corinthians

Marllon chega ao Corinthians para concorrer com uma "penca" de zagueiros. Além dos titulares Balbuena e Henrique, o Timão conta com Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson e Yago. Isso sem contar com os volantes Paulo Roberto e Warian, que já chegaram a ser testados pelo técnico Fábio Carille na zaga em tempos de "vacas magras".

Não à toa, portanto, Marllon não deve ser inscrito pelo Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista. Restam duas vagas para serem preenchidas pelo clube, e a tendência é o volante Ralf e o centroavante Matheus, também recém-contratados, serem lembrados.

Em tempo: na semana passada, Marllon foi flagrado pela reportagem do Meu Timão deixando um dos laboratórios do Corinthians, no CT Joaquim Grava, após ser aprovado em parte dos exames físicos.

Veja mais em: Marllon, Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

    Corinthians estreia no NBB nesta terça-feira com entrada gratuita no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio pegou duas cobranças de pênaltis na final do Paulistão-18 contra o Palmeiras

    Cássio tenta manter incrível sequência de nunca ter perdido uma decisão pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Destaques para final e treino aberto na Arena - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians está atenta aos resultados da rodada no Brasileirão

    Rivais diretos empatam, e Corinthians 'respira' na saideira da 29ª rodada; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes