Empresário explica estágio das negociações entre Corinthians e Alex Teixeira

Empresário explica estágio das negociações entre Corinthians e Alex Teixeira

Por Meu Timão

66 mil visualizações 363 comentários Comunicar erro

Meia tem bons números pelo Jiangsu Suning, da China

Meia tem bons números pelo Jiangsu Suning, da China

Divulgação

Nesta sexta-feira, a torcida do Corinthians foi pega de surpresa com a contratação do meia Alex Teixeira. O acerto está de fato encaminhado, mas ainda faltam alguns detalhes para assinar o empréstimo até o fim de 2018. Após as notícias, Junior Mendonza, empresário do jogador, esclareceu o estágio das tratativas entre Timão, atleta e o clube chinês dono de seus direitos federativos.

"No momento, há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém, para a concretização do negócio, dependemos da liberação por parte do clube chinês que precisa ainda aceitar a operação", explicou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente", completou.

Com as conversas rolando e a proximidade de um acordo, o fato é que o Corinthians vai correr contra o tempo para fechar a contratação ainda neste fim de semana. Isso porque o clube tem até domingo para enviar a lista de inscritos na primeira fase da Libertadores à Conmebol.

Bom sinal - O acerto entre Corinthians e Alex Teixeira é iminente. Um dos sinais disso é que o Jiangsu Suning já está no mercado buscando um nome para substituir o jogador - que abrirá uma lacuna para estrangeiros no elenco. Segundo o jornal sérvio Zurnal, o ganês Richmond Boakye, do Estrela Vermelha, está bem perto de fechar com o clube chinês.

Valores

Segundo apuração do UOL Esporte, Alex Teixeira vai custar um total de R$ 8 milhões aos cofres alvinegros - valor que envolve a sua liberação e seus salários. No contrato, haverá uma cláusula em que o Timão é obrigado a liberar o jogador em caso de proposta acima de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) vinda do futebol europeu. Nesse caso, o Corinthians teria, em contrapartida, direito a 10% do valor da negociação.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians deu passo importante na luta pelas primeiras colocações do Brasileirão

    Rodada do Brasileirão chega ao fim com Corinthians mais perto dos líderes; veja classificação

    ver detalhes
  • Avelar publica foto no meio da torcida

    Danilo Avelar assiste vitória do Corinthians da arquibancada; jogador faz brincadeira no Twitter

    ver detalhes
  • Corinthians igualou recorde mundial de vitórias consecutivas

    Corinthians goleia Ferroviária e iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

    ver detalhes
  • Mônica deixa o clube do Parque São Jorge após menos de quatro meses

    Mônica e Corinthians rescindem contrato e zagueira não defende mais as cores do Timão; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: