Jadson assume erro em cobrança de pênalti e vê Corinthians confiante após vitória no Dérbi

Jadson assume erro em cobrança de pênalti e vê Corinthians confiante após vitória no Dérbi

Por Meu Timão

4.7 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Jadson errou a cobrança do primeiro pênalti do Corinthians diante do Palmeiras

Jadson errou a cobrança do primeiro pênalti do Corinthians diante do Palmeiras

O Corinthians bateu o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado, no primeiro clássico entre as equipes da temporada. A partida na Arena em Itaquera, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, contou com duas marcações de pênaltis à favor do time alvinegro. Um deles foi perdido pelo meia Jadson, que reconheceu a culpa no lance.

"Fui infeliz ali, peguei mal na bola, ela acabou saindo muito. Reconheço meu erro, é continuar trabalhando para melhorar e tentar acertar nos próximos", lamentou Jadson.

Precisando bater o rival para encerrar a sequência de três rodadas sem vencer, o Timão abriu o placar logo no primeiro tempo, com o meia Rodriguinho. Já na etapa complementar, o goleiro Jailson fez uma falta sobre o volante Renê Júnior, dentro da área. A jogada foi assinalada pelo árbitro, que expulsou o jogador palmeirense.

Jadson foi para a cobrança, após a entrada de Fernando Prass no gol do Palmeiras. O meia chutou à esquerda do gol, e não conseguiu balançar as redes. O erro foi minimizado na sequência, o Corinthians ainda teve outra chance com um pênalti de Dudu sobre Rodriguinho na área. Desta vez, o meia atacante Clayson acertou e fechou placar final em Itaquera.

Leia também:
Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'
Corinthians usa meme de Homer Simpson para ilustrar reação de palmeirenses após derrota
Dribles e gritos de olé: árbitro adianta fim do Dérbi e freia festa do Corinthians sobre Palmeiras

O pênalti perdido por Jadson, aliás, foi a grande polêmica da partida. Isto porque o árbitro demorou para sinalizar a chegada de Jailson sobre Renê Júnior - que gerou um corte na coxa do volante. "Quando a bola chegou no Renê, continuei a jogada e não acabei vendo. Mas depois que parou, poxa, acabou abrindo a coxa dele. Acho que ele foi correto em apitar a jogada, mesmo com o lance tendo ido para frente, foi uma jogada que chegou a machucar bastante o Renê. Acho que o juiz acertou", ponderou o meio campista.

Após a vitória no Dérbi, o Corinthians volta a sua atenção para a estreia na Libertadores da América, agendada para a próxima quarta-feira. A equipe do técnico Fábio Carille viaja para Colômbia, onde enfrenta o Millonarios, às 21h45 (de Brasília). Para Jadson, o resultado contra o rival Palmeiras dá ao time um gás a mais para o torneio continental.

"Muito importante (a vitória), a gente vinha com três resultados sem vitória. Hoje era fundamental, para chegar confiante na Libertadores. Foi um jogo que todos tiveram uma concentração grande, por isso saímos com a vitória e o grupo está de parabéns pelo jogo que fez hoje", apontou o camisa 10.

A escalação do técnico Fábio Carille diante do Palmeiras surpreendeu, e o Timão contou com o atacante Romero como "falso 9" em campo. A mudança de posicionamento agradou Jadson, já que aumenta as possibilidades de atuação da equipe. "O Carille treinou isso durante a semana. Ele disse o que tínhamos que fazer, a gente conseguiu. Tinha quatro jogadores na frente, mesmo no meio a gente conseguiu as triangulações. Sempre tinha um jogador sobrando, isso facilitou para jogar a bola. A gente teve oportunidades, mas acho que foi uma boa experiência e serviu para futuros jogos", finalizou.

Veja mais em: Jadson, Dérbi, Campeonato Paulista e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Chicão cutucou zagueiro Miranda nas redes sociais

    Chicão cutuca Miranda e publica vídeo de lance polêmico de 2009 entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes
  • Danilo Avelar jogou 25 dos 42 jogos do Amiens na França

    Corinthians agenda exames para Danilo Avelar e aguarda resultados para anunciar reforço

    ver detalhes
  • Sub-20 do Corinthians tem mais uma partida na Fazendinha nessa semana

    De decisão no basquete à agenda cheia na base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes