Corinthians/Guarulhos recebe Lebes Canoas em confronto direto pela Superliga

800 visualizações 12 comentários Comunicar erro

Corinthians/Guarulhos disputa nona rodada do returno da Superliga neste sábado

Corinthians/Guarulhos disputa nona rodada do returno da Superliga neste sábado

Divulgação / Corinthians

Neste sábado, Corinthians/Guarulhos entra em quadra pelo início da reta final da fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei. Praticamente garantida nos playoffs do torneio - em sua primeira participação -, a equipe alvinegra recebe o Lebes Canoas no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A partida será válida pela nona rodada do returno do torneio e tem início às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo na televisão aberta pela RedeTV.

Faltando apenas três partidas para o fim da fase de classificação da Superliga, o Timão luta para manter seu sexto lugar na tabela, onde permanece com 27 pontos conquistados. O Lebes Canoas ocupa a oitava posição, com 23 pontos somados. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na casa do adversário e o Corinthians/Guarulhos venceu por 3 sets a 0. Contudo, a disputa foi equilibrada e terminou com parciais altas (27/29, 26/28 e 24/26).

Leia também:
Corinthians deve ter força máxima no duelo com o Santos, neste domingo, no Pacaembu
Ala-armador projeta estreia na Liga Ouro e rasga elogios à torcida do Corinthians
Como visitante, Corinthians não enfrenta Santos no Pacaembu há 23 anos; relembre partida

Vindo de duas derrotas consecutivas, para Ponta Grossa (3 sets 1) e Sesi-SP (3 sets a 2), o Corinthians/Guarulhos enfrenta um adversário embalado por boas apresentações. Com isso, o ponteiro Mineiro ressaltou a importância do embate deste final de semana e pediu foco ao time alvinegro.

“É uma briga direta e o importante amanhã é que a gente consiga jogar bem, fazer o nosso melhor, por que o oposto do Canoas vem dando forte na bola e o time deles vem jogando muito certo nestas últimas rodadas. Por isso não podemos perder o foco e não podemos relaxar em momento algum da partida, se não o jogo complica”, disse o jogador, que já anotou 233 pontos nessa Superliga, sendo o segundo maior pontuador do Timão no torneio.

O Timão precisa vencer o Lebes Canoas no Ginásio da Ponte Grande para efetivar seu mando de quadra nos playoffs. Para o técnico Alexandre Stanzioni, a equipe precisa ser efetiva para alcançar o objetivo e mostrar a força que pode empregar em quadra.

“Temos que evoluir em um processo. Para chegar no playoff não podemos pontuar jogo a jogo agora, temos que ter um crescimento da equipe. Temos pecado em alguns aspectos de jogo, como os fechamentos de set. Conseguimos construir uma boa estrutura de saque, controlar o jogo, o set e, quando estamos no final do set e, em algumas situações que o adversário tira um pouco o peso, faz a gente jogar, a gente falha em situações de passe naquela hora que não pode, que o cara está tirando o peso”, alertou o treinador.

Segundo o técnico alvinegro, a equipe tem sido orientada sobre os detalhes que podem garantir o resultado de uma partida. Stanzioni afirmou que, durante os treinamentos, os jogadores tem sido submetidos a situações que se assemelham às de jogo e aos finais de sets que o time não conseguiu efetivar a vitória nas parciais.

“É muito cabeça. Temos falado muito. Situações que temos conversado como por exemplo: quando o adversário saca fraco, e a gente passa na mão e não roda, não é questão de treinamento, por que conseguimos fazer isso durante um set, ao longo de um jogo. Em momentos chaves estão nos pressionando e a gente precisa criar alternativas de execução. Então é hora de confiar, de fazer a bola com convicção e essa convicção não pode gerar dúvida, porque isso deixa o adversário crescer e ganhar moral. O nosso pensamento é definir o set”, finalizou.

Os ingressos para o jogo entre Corinthians/Guarulhos e Lebes Canoas seguem à venda pela internet, no portal Eventbrite, e nas bilheterias do Ginásio da Ponte Grande, a partir das 13h. Cada ingresso é vendido por R$ 15, enquanto a meia-entrada, R$ 7,50. Crianças de até dez anos acompanhadas de um responsável não pagam. A comercialização acontece até o início da partida, às 15h.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Cássio, Manoel e Gil não ficam à disposição de Fábio Carille contra o Cruzeiro

    Com três desfalques, Corinthians divulga relacionados para duelo com Cruzeiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Fábio Carille reclamou de dores no joelho esquerdo recentemente

    Carille vai passar por procedimento no joelho e vira 'desfalque' para o Corinthians

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes
  • Urso apareceu em campo pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita

    Júnior Urso volta a treinar em campo e se aproxima de retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante agradou e fica para a Copinha

    Corinthians prorroga empréstimo de atacante paraguaio do time Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: