Ala-armador projeta estreia na Liga Ouro e rasga elogios à torcida do Corinthians

Ala-armador projeta estreia na Liga Ouro e rasga elogios à torcida do Corinthians

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Humberto (primeiro à esq.) projetou estreia difícil neste sábado, em Campina Grande

Humberto (primeiro à esq.) projetou estreia difícil neste sábado, em Campina Grande

Foto: Augusto Oliveira/Divulgação

Após 21 anos sem um time profissional no basquete, o Corinthians se prepara para estrear na Liga Ouro neste sábado. Entre os grandes reforços do clube para a temporada, Humberto está otimista para o reinício da empreitada alvinegra na modalidade. Feliz com os treinos até aqui, o ala-armador projeta jogo duro, mas com possibilidade de vitória na estreia, contra o Unifacisa, às 15h, em Campina Grande.

"A gente tem que fazer o que a gente vem fazendo nos treinos. É importante fazer o básico, sem inventar muito. Espero que a gente possa ir para cima, sem muita ansiedade. Temos que ir prontos para enfrentar as dificuldades que uma estreia proporciona. Temos a cabeça tranquila de que o trabalho até agora está sendo bem feito. Será um jogo difícil, mas é importante a gente começar com uma vitória", disse o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Treinos de Matheus Matias agradam comissão do Corinthians; trabalho especial será feito em paralelo
Sacrifício pessoal, carinho de Carille e DNA do Corinthians: Sheik se emociona na Libertadores

Vindo de alguns problemas físicos na última temporada, Humberto quer dar a volta por cima no Timão. Para isso, contará com a ajuda de um elenco bastante qualificado, que ganhou o reforço dos americanos Reggie Larry e Brandon Davis, que já estão incorporados e se entrosando com os demais jogadores.

"O elenco está tomando uma cara agora. O time já tinha uma cara, na verdade, e agora os americanos estão se adaptando ao jogo. Até o fim do primeiro turno vai estar todo mundo na mesma sintonia e pegada. Tem tudo para ser um bom campeonato para gente e espero que a gente chegue no objetivo maior que é o título", contou o ala-armador.

Enquanto o plantel ainda toma forma, uma coisa é certa: o apoio da Fiel. Presentes no último jogo do Corinthians na Arena, no último sábado, contra o Palmeiras, os atletas puderam sentir um pouco da energia alvinegra. A visita serviu para aumentar ainda mais a ansiedade de Humberto para entrar em quadra diante dos torcedores corinthianos.

"Tive a oportunidade de ir no clássico do futebol na Arena Corinthians neste final de semana e realmente fiquei mais ansioso para ver a torcida jogando com a gente. Eu recebi particularmente um vídeo da galera da torcida de Campina Grande falando que receberiam a gente no aeroporto e estariam no ginásio. No Corinthians nunca se joga fora de casa. O ginásio do Corinthians é enorme, e a torcida já está acostumada com o futsal. Espero que a gente vá bem nesses dois primeiros jogos fora de casa para que a torcida receba um incentivo para nos acompanhar", concluiu.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthiano Mantuan durante jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

    Fiel 'esquece' Roger e elege dois defensores como craques do Corinthians no empate contra Sport

    ver detalhes
  • Corinthians tropeçou no Sport neste domingo

    Corinthians perde uma posição e vê 'perigoso concorrente' assumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Carille conversou com a imprensa sobre possível saída do Corinthians

    Carille sobe tom, ataca imprensa, mas confirma sondagem: 'Se chegar proposta, vou pensar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes