Oposto celebra vitória do Corinthians/Guarulhos e já visa playoffs da Superliga

Oposto celebra vitória do Corinthians/Guarulhos e já visa playoffs da Superliga

1.4 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Oposto Rivaldo analisou a vitória do Corinthians/Guarulhos

Oposto Rivaldo analisou a vitória do Corinthians/Guarulhos

Foto: Thaina Barros/Meu Timão

A tarde deste sábado foi vitoriosa para o Corinthians/Guarulhos. A equipe venceu o Lebes Canoas por 3 sets a 1, pela nona rodada do returno da Superliga de Vôlei, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O resultado garantiu o Timão nos playoffs do torneio nacional, e o oposto Rivaldo traçou o objetivo alvinegro na reta final da fase de classificação.

O Corinthians/Guarulhos é o atual sexto colocado da Superliga, com 30 pontos conquistados. A equipe abriu 14 pontos do nono colocado, o Ponta Grossa, e não pode ser mais alcançada. Com isso, o Timão já está garantido entre os oitos melhores, que irão aos playoffs. Para Rivaldo, a classificação deve ser coroada com a manutenção da posição já alcançada na tabela.

"Nós buscamos a confirmação do sexto lugar. Força total, dependendo dos outros resultados, talvez até consigamos entrar nas duas rodadas em sexto. Mas são playoffs, equipes que normalmente estão acima da gente em orçamento, em potencial de fogo, de força. Temos que estar muito bem preparados para surpreender", disse Rivaldo ao Meu Timão.

Vale destacar que a fase mata-mata do torneio de voleibol é disputada em três jogos, onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo, o terceiro duela contra o sexto e o quarto mede forças diante do quinto.

Leia também:
Corinthians leva a melhor sobre INTZ e garante passagem direto à semifinal do CBLoL
Corinthians supera início irregular, vira para cima da Unifacisa e vence na estreia da Liga Ouro

A vitória do Timão sobre o Lebes Canoas, um confronto direto na tabela do torneio nacional, pode até ter parecido fácil com a vantagem alvinegra no placar. Contudo, a equipe guarulhense sofreu com o avanço do adversário após a conquista do segundo set e garantiu o resultado positivo com uma virada na etapa final do confronto.

Rivaldo lamentou a falta de atenção corinthiana, mas exaltou a recuperação na partida. "Essa Superliga está sendo muito complicada. Você vai entrando, entrando e fica preso. Isso aconteceu no terceiro set, não só porque nós perdemos, mas como nos portamos. Não que teve um relaxamento, mas quando se está ganhando por 2 a 0 alguns pontos você não dá a atenção que merece. As coisas acabam se complicando. Mas corremos atrás do resultado e garantimos a vitória", argumentou o oposto.

"A equipe de Canoas tem seus méritos, fizeram um ótimo jogo. Conseguimos dominá-los nos dois primeiros sets de uma maneira mais tranquila. Mas depois eles conseguiram impor o jogo deles. Ali era a realidade do jogo, nós tivemos alguns vacilos, faz parte. São duas equipes que estavam brigando pela mesma posição. É isso aí, é força de grupo, e cada dia é conquistar mais, temos aí os playoffs. Vamos precisar de uma força muito grande de grupo", completou.

Antes de embarcar nos playoffs da Superliga, o Corinthians/Guarulhos ainda enfrenta as duas últimas rodadas do returno da competição. O primeiro confronto será no próximo sábado, dia 10, diante do EMS Taubaté Funvic. As equipes se enfrentam no Ginásio Abaté, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). Na sequência, a equipe enfrenta o JF Vôlei, em casa.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes