Corinthians presta solidariedade a time italiano por morte de zagueiro: 'Estamos perto de vocês'

Corinthians presta solidariedade a time italiano por morte de zagueiro: 'Estamos perto de vocês'

Por Meu Timão

17 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

A manhã de domingo começou com notícia triste para quem acompanha futebol. Isso porque o zagueiro Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi encontrado morto no quarto do hotel em que a equipe se concentrava. Diante do triste ocorrido, o Corinthians usou suas redes sociais para prestar solidariedade ao clube da Itália. O presidente Andrés Sanchez, por meio de nota oficial, também lamentou a notícia (leia abaixo).

"Estamos perto de vocês neste momento triste...", escreveu, em italiano, compartilhando a publicação da Fiorentina lamentando o ocorrido.

"A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade", diz o comunicado do clube do zagueiro.

Leia também:
Confira como assistir ao clássico entre Corinthians e Santos pela TV
Com trio de campeões mundiais no banco, Corinthians encara clássico no Pacaembu sem a Fiel

Aos 31 anos, Astori teria sofrido um infarto enquanto dormia no hotel que sua equipe se concentrava, em Udine, antes de enfrentar a Udinese neste domingo. A partida, no entanto, não vai ocorrer. Assim como as demais do Campeonato Nacional, que teve a rodada adiada por conta da tragédia.

Revelado pelo Milan, o defensor passou por clubes como Cagliari e Roma antes de chegar à Fiorentina em 2015. Pelo bom nível apresentado durante a carreira, o jogador chegou a ser convocado para a seleção da Itália e representou seu país na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. A notícia fica ainda mais triste pelo atleta ter se tornado pai há duas semanas.

Mensagem de um ex-corinthiano

Em seus tempos de Roma, Astori dividiu vestiário com Leandro Castán. Sensibilizado com a morte do italiano, o ex-zagueiro do Corinthians também usou suas redes sociais para lamentar a perda. O brasileiro, no entanto, não conseguiu colocar em palavras o seu sentimento e foi sucinto: "Eu não tenho palavras".

Non ho parole 😢

Uma publicação partilhada por LC15 (@le_castan) a

Nota de pesar do Corinthians

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez, vem a público prestar sua solidariedade e de todo o “bando de loucos” à família, aos amigos, atletas e dirigentes da Fiorentina, pela morte prematura de Davide Astori, capitão da equipe.

“É um dia triste para o mundo do futebol, desejo a todos serenidade para enfrentar essa situação tão difícil e inexplicável”, afirmou o presidente do Timão.

Veja mais em: Fatos marcantes.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Zagueiro agradeceu os fisioterapeutas do Corinthians em publicação

    Zagueiro finaliza período de recuperação no CT do Corinthians e agradece ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes