Corinthians abre Campeonato Brasileiro de Rainbow Six; conheça detalhes do torneio

Corinthians abre Campeonato Brasileiro de Rainbow Six; conheça detalhes do torneio

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Formada ao fim de fevereiro para a disputa do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six, a Red Canids Corinthians, equipe de e-Sports do Timão, já sabe quando estreia na competição. Conforme anunciado pela Ubisoft nesta quinta-feira, o time alvinegro abre o torneio no domingo (11), às 18h, diante do FaZe Clan, em estúdio em São Paulo preparado especialmente para os duelos.

Além dos corinthianos, que, com plantel diferente seguem na disputa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), outros sete adversários marcam presença no jogo. São eles: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp e BRK eSports.

A Red Canids Corinthians é formada pelos seguintes jogadores: Dyjair “Mity” Soares, Junior “Jasons13” Barnabé, Leonardo “miGz” Arraes, Victor “Aio” Mouty, Rafael “geRe” Pontes e Jônatas “MEG4” Gomes.

Confira algumas definições do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six.

Formato da competição

Com novo formato, a primeira fase do torneio nacional será disputada em sistema de pontos corridos. Todas as equipes se encaram em único turno, selando as sete rodadas - estágio conhecido como 'Round Robin'. A vitória contará três pontos, ao passo que as derrotas, zero. Os confrontos acontecerão no formato Melhor de um Mapa (MD1).

Playoffs - Nos playoffs, os quatro melhores colocados na primeira fase autuarão no modelo 'Escalada'. Nesse estágio, os duelos acontecem com Melhor de 3 Mapas (MD3). O time classificado diretamente à decisão garantirá a liderança da etapa inicial dos pontos.

Playoff Game 1 - Nesta fase, o terceiro e o quarto colocados do primeiro estágio medem forças. No Playoff Game 2, o vencedor do Playoff Game 1 encara o segundo colocado da primeira fase. A equipe vencedora desta etapa duela com o líder da fase de classificação na final do Brasileiro.

Rebaixamento - Aqui, a disputa acontece no Relegation, também lançando mão da 'Escalada'. Os quatro coletivos com menor número de pontos brigarão para permanecer na competição. No Relegation Game 1, quinto e sexto colocados vão se enfrentar. O perdedor terá um novo desafio: o Relegation Game 2, frente ao sétimo colocado.

O perdedor dessa fase volta ao jogo no Relegation Game 3, quando encara a equipe do oitava lugar. O derrotado disputará o Final Relegation diante do campeão da Série B do Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência, ou não, na elite do torneio.

Onde assistir

Os duelos serão transmitidos ao vivo por meio dos canais da Ubisoft - terceira maior produtora de videogame - e da Twitch, no YouTube. O sportv.com também transmite os confrontos a partir das 18h. Já a afinal passará nos canais de televisão fechada SporTV.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes