Corinthians TV lança especial com equipe responsável por preparação física de Emerson Sheik

Corinthians TV lança especial com equipe responsável por preparação física de Emerson Sheik

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Quando anunciado, Emerson Sheik, de 39 anos, despertou uma dose de desconfiança em parte da torcida. A pulga atrás da orelha da Fiel era justamente pela idade e possível rendimento físico. Até aqui, no entanto, o atacante tem surpreendido. O processo de preparação para isso foi dissecado pelo canal oficial do clube no Youtube, que falou com os membros da comissão responsável pelo dia a dia do elenco alvinegro - confira abaixo.

"É gratificante, porque você vê que o caminho que você está trilhando, dá resultado. Tanto para o garoto quanto para o atleta de mais idade", valorizou Walmir Cruz, preparador físico do Timão.

"O Sheik é um atleta que já está indo para os 40 anos, mas tem, como natural dele, uma força e uma intensidade que não é nem trabalhada para ele ter nessa idade. É muito acima do normal. O trabalho feito com ele é algo bem direcionado. Não tem como ele fazer toda a carga. Se ele tiver toda essa sequência de treinos e jogos, nós temos que ter um processo de recuperação bem grande para ele", completou Antonio Fedato, fisiologista do clube.

Leia também: Sheik minimiza falta do camisa 9, não vê maldade em Nenê, mas não perdoa Aguirre: 'Vá ao Google'

Apesar do bom desempenho atualmente, Sheik não chegou na forma ideal no Timão. Um dos primeiros passos para melhorar foi a alimentação, cuidadosamente definida pela nutricionista Christine Neves.

"Estava, lógico, um pouco acima do peso, porque estava parado. Mas eu conheço onde ele pode chegar. Quando você traça uma estratégia, coloca uma meta e o atleta veste a camisa para chegar o mais rápido possível, tudo fica mais fácil. A primeira meta ele já bateu, mas ele ainda está no processo da próxima. É legal esse desafio, porque ele sabe que pode melhorar", analisou.

A preparação do camisa 47 vai além do CT Joaquim Grava. Fora do clube, o experiente jogador também tem méritos por se cuidar e seguir as recomendações dos profissionais alvinegros. Joaquim Grava, médico do Timão, conhece o atacante das outras passagens pelo Corinthians e fez questão de destacar o comprometimento dele como atleta.

"Depende muito da dedicação do profissional. O Emerson sempre foi muito dedicado. Por isso se machuca pouco, tem uma vida regrada, não exagera em noites, nada disso. Fora do futebol dizem muitas coisas em relação a ele, mas pelo que conheci em todo esse tempo aqui, ele se cuida muito. Tanto que está com 39 anos, correndo como um garoto e não tem lesões", concluiu.

Confira o especial sobre a preparação do atacante Emerson Sheik

Veja mais em: Emerson Sheik, Departamento Médico e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes