Flamengo x Corinthians

Pelo Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta agora o Flamengo

Acompanhe ao vivo

Corinthians confirma que Ronaldo só volta após a Copa

Corinthians confirma que Ronaldo só volta após a Copa

Por Meu Timão

Ronaldo no treino do Corinthians

Ronaldo no treino do Corinthians

O corintiano terá de esperar 47 dias para voltar a ver Ronaldo em campo. O atacante, recuperando-se de contratura na panturrilha direita, só terá condições de jogo após a Copa do Mundo da África do Sul. A volta será diante do Ceará, dia 14 de julho, no Castelão.

O consultor médico Joaquim Grava disse que a contusão não é grave, mas que não valeria a pena arriscar e colocá-lo em campo nos últimos três encontros antes do recesso para o Mundial. Uma ultrassonografia realizada na quinta-feira constatou que a lesão ainda não está totalmente curada.

"Eu tinha dado que poderia ter sido entre 7 e 10 dias [a recuperação], só que no controle de ontem [quinta] essas lesão não teve evolução satisfatória", informou Grava. "Mas se o campeonato não parasse, ele poderia voltar daqui uns dois, três jogos", informou.

De acordo com os médicos, a lesão do jogador é moderada e está se tornando leve. Poupar o jogador significa não arriscar que ela se torne grave. Ronaldo não enfrentou Grêmio, Fluminense e Prudente. Também perderá o confronto diante de Santos, neste domingo, Internacional e Botafogo.

Apesar dos comentários sobre os últimos dias, que apontavam uma aposentadoria próximo de Ronaldo, o técnico Mano Menezes mostrou confiança em ver o atacante Ronaldo ainda decidindo jogos para o Corinthians. "Ouvimos algumas ironias quando o tiramos diante do Fluminense [cortado na concentração], mas isso confirma que a gente não está fazendo algo diferente do que estamos falando".

"O corpo dele já deve estar pedindo para parar há mais tempo. Talvez agora pedindo um pouco mais alto, mas não será agora. Ele está nos preparando para o futuro", observou o técnico.

"Nós do futebol vamos sentir muito, pois se trata de um dos maiores do mundo, mas vemos que ele tem capacidade, força e futebol para seguir um pouco mais. O importante é contarmos com o Ronaldo mais próximo do que sempre vimos. Será importante para nós e para a imagem dele", finalizou Mano.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Corinthians e Flamengo se enfrentam na Copa São Paulo

    Pelas quartas de final da Copinha, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Arena Barueri

    ver detalhes
  • Mantuan e Fabricio Oya estão escalados para o duelo em Barueri

    Corinthians confirma escalação para partida decisiva contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Pottker ainda defenderá a Ponte no Paulistão antes de chegar ao Corinthians

    Corinthians acerta contratação de Pottker para depois do Paulistão

    ver detalhes
  • Fabiano durante reino do Corinthians no CT, com Emerson Sheik

    Corinthians prorroga contrato e dá até aumento para volante que nunca jogou

    ver detalhes

Ronaldo em 2010 acrescentou algo no Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes