Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians libera e Lucca viaja para assinar com Al-Rayyan; contrato deve ser estendido

58 mil visualizações 208 comentários Reportar erro

Lucca deve ter o contrato renovado com o Corinthians para garantir compra em 2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O atacante Lucca foi liberado pelo Corinthians e pelo Internacional para acertar com o Al-Rayyan. Neste momento, o jogador e um dos seus empresários estão em trânsito rumo ao Catar. A corrida é contra o tempo, já que esta quinta-feira marca o último dia de inscrições no campeonato local.

Se chegar a tempo, Lucca assinará com os árabes por empréstimo até meados de 2019. Os direitos econômicos do jogador ficarão fixados, mas o valor não foi divulgado pelo Timão. O Internacional, que estava com o jogador em seu elenco também por empréstimo, aceitou abrir mão devido à pouca utilização - clube gaúcho ganhará apenas o percentual de vitrine se a preferência de compra for exercida pelo Al-Rayyan.

Leia também:
Cássio reconhece cera e analisa importância do empate no Rio para sequência
Fagner valoriza 'sacrifício' no Maracanã e pede que 'futebol seja menos chato'
Jair explica escalação com três volantes e convoca Fiel para decisão na Arena

Vale lembrar que Lucca foi foi liberado pelo Corinthians quase simultaneamente à chegada de Roger ao Parque São Jorge. Apesar de os clubes terem falado que as duas negociações foram à parte, ninguém negou na época que ambas se ajudaram pela semelhança das datas.

No Internacional, Lucca fez 15 jogos e apenas um gol. No Corinthians, contando as duas passagens (2015/16 e 2018), o atacante disputou 69 jogos e marcou 12 gols.

Lucca tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2019. O clube deve estender o vínculo até o fim do ano, com o objetivo de obrigar a compra por parte dos árabes ao término do empréstimo.

Veja mais em: Lucca, Mercado da bola e Jogadores emprestados.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: