Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

125 mil visualizações 515 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

Divulgação/Shandong Luneng

O Corinthians recebeu um aceno positivo do atacante Diego Tardelli no que diz respeito ao desejo do jogador em retornar ao futebol brasileiro em 2019, segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo portal Gazeta Esportiva. O contrato do atleta de 33 anos de idade com o Shandong Luneng, da China, vai até o próximo mês de dezembro.

Há um mês, foi revelada em reportagem do site Globoesporte.com sondagem do Corinthians a Tardelli para a próxima temporada. Um levantamento do Meu Timão na ocasião mostrou que o clube tenta pela sexta vez tirá-lo do futebol chinês, onde está desde o início de 2015.

Leia também: Jô fez quase três vezes mais gols do que os quatro centroavantes do Corinthians juntos em 2018

Cabe ressaltar que, apesar de ouvir de Tardelli sobre o desejo de o atleta retornar ao Brasil, o Corinthians ainda não vê a contratação encaminhada. Não bastasse a necessidade de baixar consideravelmente seus salários para se adequar à folha alvinegra, o atacante também vem sendo sondado por outros clubes. Apesar de ser torcedor de infância do Timão, ele tem forte identificação com São Paulo e Atlético-MG em solo brasileiro.

Cabe ainda lembrar que, no ano passado, Jô revelou desejo do amigo Diego Tardelli em defender as cores do Corinthians. Eles foram companheiros de equipe no Atlético-MG, onde conquistaram juntos o título da Libertadores de 2013.

Restando fugir do rebaixamento no Brasileirão na atual temporada, a diretoria corinthiana já se movimenta de olho no elenco de 2019. Até o momento, o clube contratou dois reforços para a próxima temporada: o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito.

Veja mais em: Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: