x

Corinthians confirma saída de Osmar Loss e agradece auxiliar-técnico

14 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss deixa o Corinthians para comandar o Guarani

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Osmar Loss está, oficialmente, deixando o Corinthians. O clube confirmou a saída do ex-treinador e auxiliar-técnico na tarde desta quarta-feira, por meio de um comunicado oficial. O profissional aceitou a proposta do Guarani e comandará a equipe de Campinas na próxima temporada.

A ida de Loss ao interior paulista já havia sido antecipada pelo próprio presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, na manhã desta quarta. O profissional tinha futuro indefinido no Corinthians desde que voltou a ser rebaixado ao posto de auxiliar, após 25 partidas como treinador da equipe.

Leia também:
Casagrande critica Jair Ventura e aprova retorno de Carille ao Corinthians
Empresário repercute interesse italiano em Pedrinho e o compara a Zico: 'Vocês não viram 50%'

No Corinthians desde a temporada de 2013, Loss iniciou sua carreira na equipe Sub-20. Ele permaneceu como técnico dos juniores até o ano passado, quando conquistou o seu segundo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior e passou a integrar a comissão técnica de Fábio Carille.

A promoção para treinador veio logo após a saída de Carille à Arábia Saudita, em maio. Como comandante dos profissionais do Timão, Osmar Loss somou dez vitórias, cinco empates e dez derrotas.

"O Sport Club Corinthians Paulista agradece Osmar Loss pelos seis anos de serviços prestados em diferentes categorias e funções e deseja sucesso em sua carreira", escreveu o clube alvinegro.

Vale destacar que, além dos dois títulos na Copinha, Loss também conquistou pelo Corinthians dois Paulistas (2014 e 2015) e um Brasileirão Sub-20 (2014). Como técnico do Guarani, sua grande competição em 2019 será a Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes
  • Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, e Osmar Stabile, atual mandatário, representaram a chapa que governa o clube até o fim de 2026

    Corinthians gastou mais de R$ 170 milhões com dívidas na Fifa e outras pendências nacionais

    ver detalhes
  • Corinthians segue a rotina da intertemporada

    Corinthians faz treino tático em mais um dia de intertemporada no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder posições na tabela do Brasileirão nesta quarta sem entrar em campo

    Corinthians corre risco de encerrar a semana até três posições abaixo no Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: