Corinthians rescinde contrato e libera Felipe

Corinthians rescinde contrato e libera Felipe

Por Meu Timão

Felipe de ir jogar no futebol de Portugal

Felipe de ir jogar no futebol de Portugal

A diretoria do Corinthians anunciou nesta quinta-feira a rescisão do contrato do goleiro Felipe, que já não defendia o time desde o recesso da Copa do Mundo. O jogador devolveu ao clube as luvas que havia recebido e está liberado para defender outro clube. O atleta foi cotado para atuar no Braga, de Portugal.

Clube e jogador chegaram a um acordo nesta tarde depois que Felipe e o presidente Andrés Sanchez marcaram uma reunião, pela televisão, para definir a situação do goleiro. O jogador deu uma entrevista coletiva na quarta-feira em que demonstrou sua insatisfação com a conduta do Corinthians em relação a sua possível saída para defender o Genoa em julho.

Felipe reclamou da postura do clube, que o estaria tratando como "vilão" e "mercenário" por ter pedido dispensa para negociar com o time italiano. A transferência, porém, não deu certo e o goleiro se viu em uma situação constrangedora no Corinthians, que rapidamente contratou um novo jogador para a posição, o paraguaio Bobadilla. Felipe comentara que "não tinha mais clima" para seguir na equipe.

Diante do pedido de liberação do atleta, Sanchez concordou em acertar a rescisão, desde que o goleiro devolvesse parte das luvas pagas quando o jogador renovou seu vínculo. Nesta quinta, Felipe aceitou a condição e chegou a um acordo para restituir ao clube os R$ 700 mil pelas luvas.

Prejuízo. A rescisão do contrato preocupou Marco Antônio Chedid, atual presidente do Bragantino, que detém 25% dos direitos do jogador. O dirigente teme que o clube não receba qualquer valor pela ida de fique para outro time. "Já avisei o Andrés que eu pago este valor [luvas] para ficar com os 50% ao qual o Corinthians tem direito", declarou Chedid.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Felipe vai fazer falta?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes