x

Corinthians e Caixa pedem suspensão de processo judicial pela sexta vez

20 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Corinthians ainda não oficializou acordos com a Caixa e com a Odebrecht sobre a quitação do estádio

Corinthians ainda não oficializou acordos com a Caixa e com a Odebrecht sobre a quitação do estádio

Meu Timão

A Caixa Econômica Federal e a Arena Itaquera S.A., empresa responsável pela administração financeira da Neo Química Arena, apresentaram mais um pedido de adiamento do acordo entre as partes. O Meu Timão teve acesso ao documento, que tem a anuência da diretoria do Corinthians.

O pedido de ambos os departamentos jurídicos ao juízo da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo é para que a execução proposta pelo banco permaneça suspensa por mais 90 dias. O objetivo: as partes buscam consenso para um acordo amigável da dívida de R$ 536.092.853,27 (Timão quer pagar R$ 470 milhões).

O pedido de adiamento protocolado nesta segunda-feira, dia 1º de março, é o sexto dos jurídicos de banco e fundo de investimento. As solicitações anteriores aconteceram em dezembro de 2019, fevereiro, julho, agosto e novembro de 2020. Até agora todas foram atendidas pela Justiça.

Vale lembrar que esse acordo entre Corinthians e Caixa foi assunto antes da eleição presidencial do clube. Por meio do GloboEsporte.com, o torcedor soube de um possível acordo entre clube e banco que, por enquanto, é apenas uma possibilidade. Não há nada preto no branco.

Em tempo: o mesmo acontece com a finalização da dívida com a Odebrecht, que ainda precisa ser homologada pela construtora. Como mostrado pelo Meu Timão, a última reunião dos acionistas foi adiada mais uma vez. O próximo encontro acontecerá no dia 5 de março.

Veja mais em: Neo Química Arena, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio na última temporada

    Arthur é desejo de Fernando Diniz, mas Corinthians esbarra em pedida salarial

    ver detalhes
  • Comissão de Ética concluiu mais quatro apurações que tramitavam no órgão

    Ética do Corinthians conclui mais quatro denúncias contra dirigentes; confira recomendações feitas

    ver detalhes
  • Matheus Rocha marcou duas vezes na vitória sobre o Palmeiras

    Corinthians é letal no segundo tempo e vence o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • O Corinthians está na sua segunda semana de intertemporada

    Corinthians dá sequência à intertemporada com ajustes técnicos e táticos

    ver detalhes
  • André Luiz, Breno Bidon e Yuri Alberto podem deixar o Corinthians nesta janela de transferências

    Corinthians prioriza vendas na janela para reduzir dívida e abrir espaço para reforços

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar a Ferroviária no dia 20, às 20h

    CBF altera data e horário de duelo entre Corinthians e Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: