x

Análise: Corinthians se salva de derrota e Mancini tem escolhas inexplicáveis no Rio

8.2 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Corinthians teve atuação muito abaixo da média na vitória sobre o Mirassol

Corinthians teve atuação muito abaixo da média na vitória sobre o Mirassol

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians teve um bom resultado, venceu mais uma vez, segue invicto no Paulista e parece bem perto de carimbar um vaga na próxima fase do Estadual. Fora os últimos dez minutos do primeiro tempo e os primeiros 15 minutos do segundo, porém, o Timão praticamente não conseguiu jogar diante do bom Mirassol.

Não foi novidade, o duelo no ano passado, em Mirassol, também havia sido totalmente dominado pelo time então da casa, mas impressionou por algumas escolhas inexplicáveis. Otero, por exemplo, ficou em campo os 90 minutos sendo possivelmente o atleta de pior desempenho no gramado em todo esse tempo.

A escolha por Gabriel e Ramiro no meio-campo, mais combativo do que técnico, também não se justificou rapidamente. Ao todo foram 22 finalizações do Mirassol, que encontrou espaços tanto pelo lado quanto na frente da área. Ainda assim, a única troca ali veio já na reta final e, aparentemente, apenas para não perder a chance de fazer uma quinta substituição quando Fagner pediu para sair.

Além disso, a escolha por um jogo de ligação direta sem nenhuma briga pela segunda bola também foi pouco coerente para um time em busca de uma forma de envolver o adversário. Sim, o Corinthians venceu, mas o modelo proposto para essa partida específica definitivamente não foi bem sucedido.

Pegando o lado bom do time, a volta de Mosquito claramente dá mais velocidade a um ataque que vai penar em criatividade sem a figura de Mateus Vital pela esquerda, ao menos uma arma para tentar superar esse problema.

Fagner, ainda que com uma dificuldade além da conta para marcar Diego Gonçalves no primeiro tempo, chegou bem no ataque e angariou mais uma assistência para a sua conta. Parecia que ia aguentar os 90 minutos, mas uma bolada na região abdominal "roubou" o fôlego que ele tinha.

Varanda e Cauê, os dois garotos que parecem ter mais a confiança de Mancini, correram, brigaram e lutaram. Qualquer minuto em campo é importante na evolução desses jogadores e pode fazer a diferença lá na frente.

Por fim, o Corinthians tem os mesmos pontos conquistados em dez jogos do Paulista no ano passado. Na sexta, joga uma importante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Caso passe esses testes, a expectativa é que a molecada ocupe esse espaço de vez.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 5725º

    Gabriel 419 comentários

    @gabriel.santos124 em

    Mancini penta rebaixado é muito ruim

  • Foto do perfil de Robson

    Ranking: 7079º

    Robson 321 comentários

    @robson.quiterio em

    Mancini não é técnico para o Corinthians, ficaram enchendo a bola dele, eke já é mala, ai não melhora o time e muda toda hora o time

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 69066 comentários

    117º. @lipao88 em

    Mancini tá mais perdido que o governo de SP

  • Foto do perfil de Leandro Lourenço

    Leandro 85 comentários

    116º. @leandro.lourenco4 em

    Mais um jogo horrível do Corinthians... Mancini com escolhas totalmente equivocadas e jogadores que nunca corresponderam! Um meio campo focado na defesa em que sofremos 22 chutes a gol tem algo errado certo? To começando a pensar que além de um elenco muito ruim, temos um técnico muito limitado! Não sou a favor de troca de treinador, mas como não temos grana pra reformular um elenco, vai ter que sobrar para o técnico pq é mais barato se livrar dele... Eu iria atrás do Carille e deixaria ele trabalhar em paz!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 726º

    Carlos 2879 comentários

    115º. @carlos.d.ferreira em

    Espero que o clube não renove com o Otero, se é que não renovou ainda. Oh jogadorzinho meia boca!

  • Foto do perfil de Marcio

    Marcio 119 comentários

    114º. @marcio.palacios em

    Otero é péssimo, além de ser burro. Quis sair driblando dentr da área defensiva e quase causa um gol para o Mirassol. Definitivamente não serve, pode dispensar ao fim do contrato. Ramiro, coitado, apesar de se empenhar, não tem futebol para jogar no Timão. Nem sorte tem, já chutou umas 5 bolas na trave esse ano. Jemerson perdeu quase todos as disputas aéreas. Também pode ir para o Atlético em julho. Bruno Mendez é melhor. E Mancini, você vai morrer abraçado a esta gente.

  • Foto do perfil de Oswaldo

    Ranking: 54º

    Oswaldo 18851 comentários

    113º. @oswaldo.de.oliveira. em

    O Mancini eu já disse, infelizmente é técnico de time médio e pequeno; ele ainda não se tocou que está no Corinthians...e vai dançar rapidinho se continuar com a sua teimosia e burrices