Venha fazer parte da KTO
x

'Equilíbrio será a palavra', diz Gabriel sobre postura do Corinthians em decisão da Copa do Brasil

720 visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Gabriel falou sobre como o Corinthians deve se portar na decisão de quarta-feira

Gabriel falou sobre como o Corinthians deve se portar na decisão de quarta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians vive mais uma decisão na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no jogo de volta da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido no primeiro jogo, Gabriel contou como a equipe alvinegra deve se portar na partida.

O Timão precisa buscar, fora de casa, a vitória por no mínimo dois gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. Pensando neste cenário, Gabriel contou que o foco da equipe vai ser equilibrar as ações ofensivas e defensivas, para não sofrer gols, mas também conseguir balançar a rede.

"Eu falo para não tomar gol porque, sem gols, precisamos de dois para levar para os pênaltis. Se tomar, precisamos fazer mais, e com o tempo, isso dificulta a partida. Precisamos de equilíbrio, não só defender para não tomar o gol, mas para atacar também. O equilíbrio ofensivo e defensivo tem que existir para criar chances. Terão momentos em que vamos todos defender e outros que vamos ter que atacar com inteligência", disse Gabriel.

"Ainda temos hoje de treino, ainda não tem estratégia totalmente definida, mas hoje vamos criar uma estratégia definida para sair daqui com a mente já focada e definida na estratégia que vamos ter no jogo. Conhecendo o Sylvinho, em poucos dias, equilíbrio será a palavra de ordem", completou o volante em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, antes do último treino da equipe.

Gabriel falou também sobre o revezamento que Sylvinho tem feito na dupla de volantes. O camisa 5 contou que a decisão do treinador tem sido pautada na estratégia de cada partida, mas mostrou confiar em quem estiver em campo.

"É uma posição bem povoada, né? Temos muitos jogadores e muitas opções. Vai pela estratégia de jogo, momento individual de cada uma. A comissão tem um feeling muito bom pra escolher a melhor dupla, trio, ou até sozinho, para entrar em campo e fazer o melhor. Temos muitos jogadores de qualidade e em condições de jogar e fazer o melhor. Espero que todos nós possamos fazer um grande jogo amanhã, que é o nosso objetivo. Vamos lutar até o fim", analisou.

Além da decisão de quarta-feira, vale lembrar, o Corinthians tem outro jogo importante ainda esta semana. No sábado, o Timão enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Brasileiro. Até agora, a equipe tem três pontos conquistados, na vitória contra o América-MG.

Veja mais em: Gabriel e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Entre os jogos da semana estão dois clássicos das Brabas

    Corinthians tem semana com dois clássicos no futebol feminino e partidas na base; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Romero e Fagner são dois dos jogadores mais experientes do plantel alvinegro. Maycon, machucado, também faz parte do seleto grupo.

    Romero entende ser ‘novo’ líder do Corinthians e faz pedido ao elenco no Brasileiro

    ver detalhes
  • Kayke ainda não foi utilizado por António Oliveira

    António Oliveira esclarece situação de herói da Copinha no Corinthians e utilização da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: