Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias comenta filosofia de jogo do Corinthians Feminino e diz se assumiria Seleção

1.9 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Técnico Arthur Elias comentou se assumiria a Seleção Brasileira caso fosse feito o convite

Marco Galvão/Agência Corinthians

Arthur Elias vive em 2021 mais uma temporada vitoriosa à frente da equipe feminina do Corinthians. Tetracampeão brasileiro, o treinador está em seu sexto ano no cargo e falou sobre a evolução de seu trabalho e dos conceitos de futebol que ele tenta implantar no time.

"Nosso jogo é pautado no conceito ofensivo de futebol. Um pilar importante nosso é a busca do equilíbrio. Ter uma equipe que se comunique dentro de campo, é importante ter uma equipe sintonizada. A intensidade também é pilar, todo o nosso dia a dia é com alta intensidade. Queremos um número maior de participação das atletas de todas as ações do jogo. Desenvolver a leitura das atletas para que elas tomem as melhores decisões", afirmou o treinador, em participação no podcast The Pitch Invaders.

"A equipe chama atenção pelo número de gols, posse de bola, jogo que flui bem. Mas a gente se defende muito bem também, temos um pós-perda muito habitual. Acreditamos que o jogo é reflexo do dia a dia, então trazemos esses hábitos para estimular as atletas diariamente. No jogo, nos preocupamos com a estratégia, porque elas já estão confortáveis no nosso estilo de jogo", completou Arthur.

Gabi Zanotti

A trajetória de glórias do treinador no Timão é acompanhada pelo surgimento de jogadoras marcantes. Uma delas a meia Gabi Zanotti. A camisa 10 viveu grande momento na temporada 2021 e foi exaltada pelo técnico.

"A Gabi Zanotti é uma líder do time, tanto no aspecto de organizar a equipe quanto na mentalidade vencedora. É uma jogadora vencedora e muito qualificada. A gente confia demais nela. Ela representa a gente dentro de campo, entende nossas adaptações. Ela tem esse papel importante, assim como muitas outras dentro do time. As movimentações sem bola são fundamentais para se jogar futebol. Quem mais pega na bola, pega no máximo um minuto, dois. No resto, joga sem a bola", comentou.

Seleção Brasileira

É inevitável que o destaque de Arthur Elias no cenário do futebol feminino levante o questionamento: será que o treinador é o nome certo para assumir a Seleção Brasileira? Sobre o assunto, ele afirmou que aceitaria o convite, mas que, atualmente, treinar o esquadrão nacional não é um objetivo concreto.

"Aceitaria com o maior prazer. Defender nosso país e dirigir a seleção de futebol feminino, uma modalidade que me dediquei por tantos anos. O que sempre digo é que a seleção está em boas mãos. A Pia precisa de tempo para trabalhar. É normal para uma pessoa que vem de fora, demora para conhecer a cultura, a comunicação. A troca de cultura é muito rica. A Pia tem títulos importantes no currículo, é uma líder positiva, que transmite boas coisas e ensinamentos. Tenho falado com ela constantemente, torço muito por ela. Não faz parte do meu plano de carreira porque não depende de mim. A decisão é de outras pessoas. Mas eu aceitaria com prazer, eu trabalho para estar nos melhores lugares", avaliou Arthur.

Veja mais em: Arthur Elias, Gabi Zanotti e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: