Venha fazer parte da KTO
x

Ministério Público pede arquivamento de inquérito de suposto estupro de Robson Bambu

16 mil visualizações 156 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Robson Bambu está emprestado ao Corinthians até o final de 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Ministério Público de São Paulo pediu o arquivamento do inquérito sobre o suposto estupro de vulnerável cometido pelo zagueiro do Corinthians, Robson Bambu. O promotor responsável pelo caso, Márcio Takeshi Nakata, afirmou não haver indícios suficientes para deflagração de ação penal.

O promotor do caso listou as possíveis provas e os depoimentos colhidos. Além dos envolvidos, os funcionários do hotel em que Robson Bambu e Wellington, amigo do jogador conhecido como Pezinho, estiveram e o motorista de aplicativo que levou as mulheres até o local também foram ouvidos.

"Ante todo esse contexto probatório, ainda que haja a palavra da vítima, afirmando ter sido abusada sexualmente, os demais elementos probatórios colhidos durante a investigação não se harmonizam com a versão da vítima, seja a primeira ou a segunda versão", disse Márcio Takeshi Nakata ao ge.globo.

"A sua amiga (nome omitido pela reportagem) não presenciou os fatos; apenas ouviu a vítima dizer que fora abusada sexualmente. Nenhuma das testemunhas ouvidas percebeu que a vítima (nome omitido pela reportagem) estivesse embriagada no momento da chegada ao hotel, tendo inclusive sua amiga apresentado versões contraditórias nesse ponto", completou.

Vale lembrar que há cerca de duas semanas, a delegada Katia Domingues Salvatori apresentou um relatório que não indiciava o jogador do Corinthians. Ou seja, o documento oficial dizia que a Polícia Civil não apontou o jogador como possível autor do crime.

Agora, caberá a um juiz concordar com a decisão e arquivar o inquérito ou discordar e remeter os autos ao procurador geral. Se isso acontecer, o procurador terá três formas de ação: oferecer a denúncia, indicar outro promotor ou insistir no pedido de arquivamento.

Robson Bambu chegou ao Corinthians por empréstimo do Nice, da França. O jogador tem contrato válido até o final de 2022. Desde que chegou, o zagueiro atuou em quatro partidas pelo Timão. Seu último jogo foi contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, há cinco dias.

Relembre o caso

No dia 3 de fevereiro de 2022, após a derrota do Corinthians para o Santos, que gerou a demissão de Sylvinho, Robson Bambu esteve com Pezinho e mais duas mulheres numa casa noturna no bairro do Tatuapé. O zagueiro ainda não tinha sido inscrito no Paulistão e, por esse motivo, não estava com a equipe.

O jogador alega que chegou ao local próximo da 1h da manhã e ficou em uma mesa reservada. Ainda de acordo com Robson Bambu, ele pagou com as contas de seus acompanhantes. Na casa noturna, o atleta afirma que houve consumo de vodka, energético, licor e água, mas nega que ele, seu amigo e as garotas tenham ficado embriagados. Após saírem, todos foram para um hotel.

Robson Bambu diz ter ido para o quarto com a amiga da garota que o acusou por estupro perto das 6h30 da manhã. Já a denunciante ficou em uma outro quarto, com o amigo do zagueiro. Ambos confirmaram terem mantido relações sexuais de maneira consensual. A partir daí, as declarações de ambos são divergentes.

A mulher diz ter acordado com o jogador em cima dela, completamente nu e com as mãos em suas genitais. Já Robson Bambu diz ter ido ao quarto onde a garota estava para conversar com um amigo pois precisava assinar um contrato de locação de imóvel naquele dia. A defesa do jogador e de Pezinho nega qualquer tipo de violência contra a mulher.

Na semana anterior do relatório apresentado pela delegada, o UOL Esporte publicou uma entrevista realizada com a mulher que denunciou Robson Bambu. A jovem deu alguns detalhes do ocorrido e afirmou temer pela impunidade do jogador.

Veja mais em: Robson Bambu.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: