Venha fazer parte da KTO
x

Cauê comenta saída do Corinthians e lamenta transição antecipada ao profissional

5.2 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Maria B. de Teves, Vitor Chicarolli, Luis Fabiani e Andrew Sousa

Hoje no Lommel SK, da Bélgica, time pertencente ao City Football Group, o atacante Cauê concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão e comentou sobre a sua passagem pelo profissional do Corinthians. Para ele, a transição, que foi feita em 2021 a pedido de Vagner Mancini, poderia ter sido com mais calma.

''Precisava de mais calma. Na minha transição ao Sub-20, houve essa paciência e esse processo de adaptação. No profissional, eu subi e tudo aconteceu muito rápido, assim como foi minha carreira profissional. Eu saí de casa com 14 anos e com 18 já estava com Cássio, Gil, Fábio Santos e Jô. Então, ali no profissional, como as coisas não estavam dando certo, acredito que a minha cabeça também não estava preparada. Precisava de paciência. Não tinha vivido aquilo de pressão e torcida. Mexeu com o meu psicológico por não conseguir fazer aquilo que estava acostumado’’, relatou o jogador de 19 anos em live do Cola, Fiel!, canal do Youtube do Meu Timão - veja vídeo acima.

‘’Acredito que eu poderia ter feito mais gols (pelo profissional). Então, se eu tivesse um pouquinho mais com a cabeça, poderia ter rendido mais’’, completou Cauê.

Durante sua passagem pelo profissional, Cauê disputou 14 jogos e balançou as redes duas vezes. Ainda assim, não conseguiu se firmar, perdeu espaço com Sylvinho e acabou tendo sua compra negada. O atleta, vale lembrar, estava emprestado ao Corinthians junto ao Grêmio Novorizontino – o clube alvinegro tinha opção de compra de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Cauê afirmou que vinha se esforçando ao máximo para que pudesse permanecer no Parque São Jorge. A negociação, no entanto, estava sendo intermediada por outras três partes: representantes do atacante, Corinthians e Novorizontino. Segundo o até então diretor de base do clube, Osvaldo Neto, houve um imbróglio entre o jogador e o time do interior paulista.

‘’Eu estava fazendo o meu trabalho, o meu melhor dentro de campo para que isso pudesse acontecer. Mas, deixei também para meus representantes, para o Corinthians e para o Novorizontino. Mas, acredito que a passagem pelo Corinthians tenha sido muito boa. Pude fazer dois gols pelo profissional com apenas 18 anos. Sou muito grato pelo Corinthians'', finalizou.

Veja mais em: Cauê e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 997º

    Guilherme 1892 comentários

    @guilherme.de.brito.2 em

    O Cauê, nas mãos do VP, poderia estar voando

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 18196 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Com certeza poderia ter rendido mais se não tivesse sido jogado na fogueira. Daquela leva de garotos, só o João Victor que já tinha rodagem da Inter de Limeira e Atlético-GO, que conseguiu se firmar. Mancini em conjunto com a diretoria, só colocou em campo como a torcida queria e achava que a mágica que ia acontecer. Mas não tavam preparados. Só agora com o VP, depois de mais de um ano, é que tão conseguindo se firmar como parte do elenco e jogando como titulares. Faltou um pouco mais de cuidado e principalmente, mais paciência. O Felipe Augusto deu sorte de ter jogado pouco, senão estava queimado também e é mais novo que o Cauê.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 912º

    Julio 2011 comentários

    31º. @julio.santos20 em

    Entrou poucos jogos, poderia ter entrado mais para a gente ver ele melhor, o fraco Silvinho preferia colocar o Renato Augusto de centroavante ou o Jô fora de forma, mas acredito que o Varandas e o Davó estavam na frente dele e mesmo assim esses dois também foram mandados embora.

  • Foto do perfil de Tadeu

    Ranking: 444º

    Tadeu 3536 comentários

    30º. @tadeu.gilberto.anton em

    É fraco, ainda bem que saiu. Chame o Roni para o seu time aí

  • Foto do perfil de Ailton

    Ranking: 4509º

    Ailton 470 comentários

    29º. @ailton.rodrigues6 em

    Quando o jogador nasce pra ser craque não tem este papo de adaptação não, o cara já entra arrebentando. O que falta é personalidade, já tem garotos com 18 anos arrebentando por aí.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    28º. @lipao88 em

    Vida que segue

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 6503º

    Wilson 305 comentários

    27º. @wilson3 em

    Vejam o comentário do Cauê... No Corinthians é tudo precipitado... Por essa precipitação, perde-se garotos que poderiam render mais se fossem trabalhados dentro de um cronograma.

    Sinto falta de um sub-23, não esse que o Andrés inventou, para trazer refugos de seus amigos empresários, mas um sub-23 decente que serviria como ponte entre o Sub-20 e o Principal.

    O certo e o garoto que se destacando no sub-15, jogue uma ou outra partida pelo sub-17, aumentando o número de participações até tomar conta da posição no sub-17.

    O mesmo seria em relação aos garotos de sub-17, que poderia, ir se aprimorando no sub-20, até passar em defiinitivo... O mesmo correria com os garotos do sub-20 em relação ao sub-23, e por fim ao principal.