Tite espera colocar Ronaldo em campo na estreia do Paulistão

Tite espera colocar Ronaldo em campo na estreia do Paulistão

Ronaldo terá pouco mais de 10 dias para entrar em forma. O técnico Tite pretende escalar o atacante já na partida contra a Portuguesa, a primeira do Corinthians no Campeonato Paulista, no domingo de 16 de janeiro, no Pacaembu.

“A preparação é para o primeiro jogo do Paulista. Temos a possibilidade de colocá-lo em condições”, avisou Tite, que conversou rapidamente com Ronaldo após as férias do jogador. O astro se reapresentou na tarde desta terça-feira, na concentração corintiana em Itu, interior de São Paulo.

Sempre politicamente correto, Tite evitou se alongar ao falar sobre a forma física de Ronaldo. O jornal inglês The Sun divulgou nesta terça-feira uma fotografia do jogador sem camisa, com a barriga saliente à mostra. “Palavra de honra que eu não vi essa imagem. Não sou alienado, mas gosto de ter o foco na preparação dos atletas”, justificou o treinador.

Para calar as críticas, Ronaldo já começou a correr nesta tarde. O jogador treinou sob supervisão dos fisioterapeutas Caio Mello e Paulo Rogério Vieira – Bruno Mazziotti, com quem ele se acostumou a trabalhar, está na seleção brasileira sub-20. O astro suou bastante. Afinal, 2011 será seu último ano como jogador profissional.

“O Ronaldo está trabalhando agora, enquanto concedo esta entrevista. Ele exerce uma liderança técnica e comportamental muito grande. Isso é notório. Todos nós queremos que ele e o Corinthians tenham um grande ano”, vislumbrou Tite, animado com o desempenho do atacante no final de 2010. “Não tenho condições de fazer muitas referências ao passado, pois cheguei ao clube há pouco tempo, mas acho que é possível retomar o padrão dos oito jogos que o Ronaldo fez comigo.”

De acordo com o técnico, utilizar o atacante diante da Portuguesa não significa uma preparação para o confronto com o Tolima, no dia 26, pela pré-Libertadores, também no Pacaembu. “Não se trata disso. Tudo é um processo. Mas é claro que não vou colocar o Ronaldo em campo se ele não estiver em condições. Não serei irresponsável”, ponderou Tite.

Fonte: Placar

Enviado por: Leticia

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes