1.6K 17 Reportar erro
Terrão
Cria da base do Corinthians reencontra adversários da infância como parceiros de ataque na Seleção
Por Meu Timão
O Corinthians tem quatro atletas na Seleção Brasileira com passagens pela base do clube, apelidada carinhosamente de Terrão. Além do goleiro Weverton, Marquinhos e Éverton Ribeiro, Gabriel Martinelli foi formado no clube, saindo na transição ao sub-15 para o Ituano. O jovem será titular nesta segunda-feira de Copa do Mundo na partida do Brasil contra Camarões e reencontrará rivais da época do Timão como parceiros de ataque.
Martinelli deu os primeiros passos no futebol no Corinthians, iniciando no time de futsal e depois migrando para o campo, como é natural no processo de formação do clube. Foi em 2013 que o jogador deixou o clube para atuar no Ituano por decisão da família, que estava de mudança para o interior de São Paulo. Na época, o jovem atacante era destaque de uma geração que contava com Gustavo Mantuan, hoje no Zenit, e Lucas Pires, hoje no Santos.
Iniciando as competições pelo Timão, Martinelli tinha como rival o hoje parceiro de ataque Antony. Na época no Grêmio Barueri, o jovem revelado pelo São Paulo disputava artilharias do Campeonato Metropolitano Sub-9, tendo vencido como maior goleador em 2009 e o corinthiano em 2010, que também carimbou o prêmio no Paulista da categoria com título nos dois, conforme levantamento do Uol Esporte.
Enquanto Antony, ainda sub-11, seguiu para período de treinos na Espanha e acabou retornando para defender as cores do rival São Paulo, Martinelli fazia a transição para o campo no Clube do Parque São Jorge. Foi nessa fase que a dupla conheceu mais um nome para a rivalidade que despontava como destaque do Santos: Rodrygo.
Os três que estarão em campo no duelo entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo travaram batalhas em 2012, quando Martinelli foi artilheiro do sub-11 do Corinthians, com 15 gols, e só ficou atrás do atacante do Real Madrid, que fez 20 e foi campeão do torneio.





