Corinthians vencia São Paulo nas semifinais do Brasileiro há 23 anos

Corinthians vencia São Paulo nas semifinais do Brasileiro há 23 anos

Foto: Divulgação

680 13 Reportar erro

Na memória!

Corinthians relembra classificação sobre rival à final do Brasileiro de 1999; veja post

Por Meu Timão

Nesta segunda-feira, o Corinthians, como de costume, utilizou as redes sociais para relembrar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro de 1999. À época, há 23 anos, o Timão vencia o São Paulo por 2 a 1 e dava mais um passo importante para o terceiro título nacional.

“23 anos atrás, o Timão garantia vaga na final do Brasileirão de 1999 e dava mais um passo pra conquista do nosso terceiro campeonato nacional!”, escreveu o clube em publicação acompanhada com vídeo dos gols do Timão - veja o post abaixo.

Naquela ocasião, o Corinthians chegava aos gramados depois de vencer por 3 a 2 no estádio adversário. Para o confronto, Oswaldo Oliveira foi a campo com: Dida; Índio, Márcio Costa, Nenê e Kléber; Freddy Rincón, Vampeta e Ricardinho; Edu, Edílson e Luizão.

Vivendo uma fase extraordinária, o clube alvinegro contou com a ajuda de 50.949 torcedores para seguir passos largos rumo ao tricampeonato brasileiro, eliminando, assim, o rival São Paulo na semifinal da competição. Os gols corinthianos daquela tarde saíram dos pés de Ricardinho e Edílson, respectivamente.

Na fase seguinte, na grande decisão do torneio, o Corinthians levou a melhor no saldo geral contra o Atlético Mineiro e ficou com a taça da competição. Foram três jogos, com o primeiro deles terminando em 3 a 2 para os mineiros, o segundo em 2 a 0 para os corinthianos e o último empatado sem gols.

Veja a publicação do Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x São Paulo e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X