Corinthians planeja usar reservas no Paulista caso chegue à fase de grupos da Libertadores

Apesar de todo o discurso de valorização do Campeonato Paulista, os rivais do Paulista servirão como sparrings para o que realmente importa para o Corinthians: a primeira fase da Libertadores.

Apesar de todo o discurso de valorização do Campeonato Paulista, os rivais do Paulista servirão como sparrings para o que realmente importa para o Corinthians: a primeira fase da Libertadores.

Por isso, o técnico Tite vai escalar os titulares neste domingo, às 17h, contra a Portuguesa, no Pacaembu. E provavelmente deverá usar novamente seu time ideal contra o Bragantino, na quarta-feira, e o Noroeste, no próximo domingo.

São esses os jogos antes do mata-mata contra o Tolima, da Colômbia, que define vaga na fase de grupos da Libertadores. Embora com menos estardalhaço do que em 2010 (o ano do centenário), a competição continua obsessão no Parque São Jorge.

Não chegar nem sequer à fase de grupos da Libertadores seria uma tragédia esportiva e financeira para o clube. "Pressão tem todo ano, eu estou acostumado", disse Tite.

"Isso não é só culpa nossa, é das outras gerações que passaram por aqui antes e não conseguiram", afirmou Ronaldo. "Aprendemos com os erros do ano passado e não vamos repeti-los."

O primeiro jogo ante o Tolima está marcado para 26 de janeiro no Pacaembu. A volta será uma semana depois. Entre uma partida e outra, o Corinthians enfrentará o São Bernardo, pelo Estadual, com uma equipe reserva.

Uma vez superado o Tolima, Tite deverá fazer experiências no Paulista. Até lá, o torcedor vai ver em campo basicamente o time de 2010.

O novo formato do Estadual também colaborou para a estratégia. Agora, oito clubes avançam para os mata-matas (até ano passado eram quatro). "Os Estaduais tu não valorizas até sentir o amargo da derrota. Quem perde é que sofre", declarou Tite.

"Quando se tem duas competições, uma serve para consolidar o time. Foi assim com o Corinthians em 2009 [ganhou Estadual e Copa do Brasil] e foi assim com o meu Grêmio em 2001 [venceu Gaúcho e Copa do Brasil]."

A projeção do treinador é conquistar nove pontos nas quatro primeiras partidas do Paulista --as três vitórias nos três jogos com titulares.

"Sei que é difícil", afirmou o técnico, que está invicto em sua segunda passagem pelo Corinthians --foram oito jogos. "Mas sei que é possível."

Corinthians planeja usar reservas no Paulista caso chegue à fase de grupos da Libertadores

Enviado por: Manko

Corinthians planeja usar reservas no Paulista caso chegue à fase de grupos da Libertadores Corinthians planeja usar reservas no Paulista caso chegue à fase de grupos da Libertadores 0

Veja Mais:

  • Gol impedido do Fluminense

    Falta polêmica e impedimento: o gol duplamente irregular do Fluminense

    ver detalhes
  • Romero criou boas oportunidades para o Corinthians neste domingo

    Timão leva gol ilegal nos acréscimos e perde jogo com pior público da Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Com gol irregular para o Fluminense, Levir muda discurso: 'Não quero falar da arbitragem'

    ver detalhes
  • Walter foi eleito o melhor em campo neste domingo

    Walter é destaque, mas reservas não agradam e ficam com piores notas do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes