Adson falou sobre sua substituição durante o jogo contra o Fortaleza

Adson falou sobre sua substituição durante o jogo contra o Fortaleza

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

2.6K 26 Reportar erro

Elogios

Adson comenta troca por Romero e elogia trabalho de Luxemburgo com jovens no Corinthians

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Nesta segunda-feira, o Corinthians empatou com o Fortaleza em casa com um gol para cada lado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Entre os assuntos citados depois do apito final estão a implementação do estilo de Luxemburgo no time alvinegro e o uso de jovens do treinador. Ambos os assuntos foram comentados por Adson na zona mista da Neo Química Arena.

"Professor até falou comigo, perguntou se eu estava bem e eu falei que sim, estava tranquilo, mas a opção dele foi me tirar. A gente sabe da força do nosso grupo. Eu vou ajudar enquanto o professor me permite estar jogando. O Romero entrou, fez bem minha função. Esse é o grupo, esse é o espírito. É lógico que não é o resultado que a gente queria, mas é como eu falei, o professor Vanderlei tá chegando, a gente está conseguindo fazer o que ele está pedindo, agora é melhorar a cada dia mais", disse o camisa 28.

Nos 69 minutos em que ficou em campo, Adson teve eficácia de 86% nos passes que tentou, além de ter acertado dois dribles e dado um chute para fora. Romero, por sua vez, também acertou dois dribles e teve 82% de aproveitamento nos passes.

Na sequência, outro ponto foi abordado: o uso da base. Adson foi questionado sobre o espaço que Luxemburgo tem dado aos jogadores mais jovens do elenco alvinegro. No embate contra o Fortaleza, por exemplo, Murillo, Matheus Araújo, Pedro e Biro ganharam chance. O camisa 28 fez questão de valorizar o trabalho do treinador e o incentivo que ele tem dado a esses jogadores.

"Acho que o jogo foi muito bem disputado. Sabemos da nossa força. O Vanderlei dá muita confiança para a gente, para os meninos mais novos, para mim, ele quer que a gente vá pra cima sempre. Então, é continuar nesse foco, continuar trabalhando firme para que a gente possa melhorar a cada dia mais", disse o ponta-direita.

Nesses dois jogos que Luxemburgo comandou a equipe, Murillo foi a Cria do Terrão que mais teve espaço por ter atuado as duas partidas por completo. Pedro, que entrou no segundo tempo contra o Del Valle e foi titular contra o Fortaleza somou 78 minutos em campo. Já Matheus Araújo acumulou 71 minutos nesses dois encontros e Guilherme Biro entrou no intervalo contra os cearenses.

Com o calendário de maio apertado, a tendência é que o técnico do Corinthians siga dando espaço para os jovens da base. O Timão volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Botafogo pela quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece no Nilton Santos.

Veja mais em: Adson, Corinthians x Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo, Romero e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X