Venha fazer parte da KTO
Palmeiras x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians enfrenta agora o Palmeiras

Acompanhe ao vivo
x

Carlos Miguel fala sobre substituir Cássio no Corinthians e valoriza jogo sem ser vazado

2.6 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

Carlos Miguel elogiou o desempenho defensivo do Corinthians diante do Argentinos Juniors

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Carlos Miguel foi titular no empate do Corinthians em 0 a 0 contra o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Libertadores. Ele substituiu o companheiro Cássio, dono da posição, que desfalcou o time por conta de um quadro de amigdalite.

O camisa 22 exaltou o desempenho defensivo do Corinthians no jogo, que encerrou a partida sem sofrer gols pela primeira vez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e disse que o time deve trabalhar para seguir firme na Libertadores e nas demais competições.

“O Cássio acabou acordando infelizmente com problema na amígdala dele, mas acho que ele vai tá melhor, a gente conta com ele, todo mundo aqui é um grupo, uma família. Sobre o meu jogo, acho que a gente fez um jogo bem defensivamente, não sofremos gols. Tentamos criar lá na frente, quase acabamos fazendo um gol no primeiro tempo. Agora é trabalhar porque a gente tem muita coisa pelo campeonato. Vocês estavam falando que já tinha saído, agora tão falando que ainda tem chance. Pra mim a gente tem que trabalhar, abaixar a nossa cabeça e seguir em frente porque tem muitas competições que a gente vai chegar com certeza”, afirmou durante coletiva ao lado de Luxemburgo.

Foi o terceiro jogo de Carlos Miguel na temporada. O arqueiro revelou a conversa que teve com Luxemburgo para substituir Cássio e ressaltou a organização defensiva que o time apresentou em campo.

Ele só me explicou que o Cássio não ia conseguir jogar e falou para mim ir bem tranquilo, como eu treino no dia a dia e que ia dar tudo certo no jogo. E acabou que saímos sem tomar gol, não saímos com a vitória que era o principal objetivo, mas sem gol também é uma coisa muito boa que a gente tem que levar pra casa porque a gente conseguiu arrumar o sistema defensivo com o trabalho do Vanderlei e com a nossa dedicação também”, disse.

Apesar da defesa não ter sido vazada pela primeira vez depois de oito partidas, o Corinthians segue com problemas ofensivos. O time de Vanderlei Luxemburgo finalizou apenas quatro vezes no jogo contra 12 do adversário, e não acertou um chute a gol durante os 90 minutos, segundo o SofaScore.

Carlos Miguel falou da melhor chance que o Timão teve na partida, com Murillo, ainda no primeiro tempo, e disse que faltaram “alguns detalhes” para o time criar oportunidades de gol na segunda etapa. Por fim, ele destacou que a equipe está se habituando ao trabalho de Luxemburgo e que o elenco está focado para conquistar a classificação na Libertadores.

“Na verdade, não faltou muita coisa. A gente tentou criar, tivemos algumas chances no primeiro tempo, faltaram alguns detalhes para a gente acertar no segundo tempo e ter mais chance de gol. Mas, nós vamos trabalhar, estamos conhecendo o trabalho do Vanderlei e estamos cada dia mais focado para conseguirmos a vitória e sairmos classificados na Libertadores”, concluiu.

Veja mais em: Carlos Miguel, Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Palmeiras x Corinthians

    Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Vinicius Manfredi de Azevedo será o novo superintendente de marketing do Corinthians

    Corinthians define novo superintendente de marketing; veja quem é

    ver detalhes
  • Santos viveu seu auge no Athletico-PR, onde trabalhou com António Oliveira em 2021

    Corinthians coloca goleiro reserva do Fortaleza na mira para janela de julho; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Donelli tem contrato com o Corinthians apenas até 5 de janeiro de 2025

    Corinthians encaminha renovação do contrato de Matheus Donelli; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Flavio Adauto, Fran Papaiordanou e Carlos Roberto Auricchio, conhecido como "Nenê do Posto", terão mais influência no dia a dia do futebol profissional do Corinthians

    Augusto Melo dará espaço no futebol a conselheiros vitalícios por apoio político; veja quem são

    ver detalhes
  • Felipe Longo treinou normalmente com o elenco, enquanto Wesley e Breno Bidon fizeram trabalho regenerativo

    Corinthians conta com retorno de trio da Seleção e segue preparação para jogo contra o Atlético-GO

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: