3.9K 23 Reportar erro
Sem preocupação
Danilo não teme perder jogadores na reta final da Copinha: 'Prioridade é o profissional'
Por Maria Beatriz de Teves e Victor Godoy
À medida que a reta final da Copinha se aproxima, também se inicia a temporada para a equipe profissional do Corinthians. Danilo, porém, não teme a possibilidade de perder jogadores para o time principal no meio do campeonato da base.
"A prioridade é o profissional. Quanto mais jogadores colocar no profissional, vai ser melhor. Se precisar, tem que usar lá, tem que subir mesmo”, disse Danilo durante a zona mista no Abreuzão, em Marília, após a classificação do Corinthians às semifinais da Copinha na última quinta-feira.
“A gente está tranquilo, nosso grupo é de 30 atletas. Aquele que subir e aquele que ficar, tem que dar conta do recado. Futebol é assim", complementou.
O Timãozinho enfrenta o Novorizontino nesta segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, um dia após a estreia do profissional no Paulista. Como tradição, a decisão do torneio juvenil está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulistana.
Vale destacar que todos os jogadores inscritos na Copinha já tiveram a experiência de treinar pelo menos uma vez com o time principal do Corinthians. Além disso, grande parte está na Lista B da equipe profissional para a disputa do Paulista, com exceções de apenas três jogadores: Thierry, Jhonatan e Laércio.





