Trio do Corinthians fala sobre importância de Danilo na conquista da Copinha

Trio do Corinthians fala sobre importância de Danilo na conquista da Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

810 16 Reportar erro

Elogios ao professor

Trio do Corinthians fala sobre importância de Danilo na conquista da Copinha

Por Matheus Scontre, Victor Gomes e Matheus Quintino

Na última quinta-feira, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou ao seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha . Um dos nomes desta conquista foi o técnico Danilo, que foi elogiado por parte do elenco alvinegro.

Com a taça da Copinha, o ex-meia se tornou a primeira pessoa na história do Corinthians a conquistar Copinha, Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes com o manto alvinegro. E Danilo teve papel fundamental para a conquista do torneio de base, segundo avaliação dos próprios jogadores.

O atacante Higor destacou a importância do treinador, o chamando de ídolo e tratando como excelente pessoa. O jogador também relembrou as derrotas sofridas, afirmando que Danilo merecia o título.

"Danilo foi muito importante né? Chegou em duas finais no ano retrasado, no Brasileiro e no Paulista, nós sabemos que ele merecia esse título. Graças a Deus deu tudo certo. Trabalhar com um ídolo é sensacional. Danilo dentro e fora de campo é uma excelente pessoa, conversava com a gente bastante, e o resultado veio", disse o jogador em entrevista na zona mista promovida na Neo Química Arena.

Multicampeão por onde passou como atleta, Danilo carrega um currículo invejável. Para Kayke, essa experiência do ex-meia foi essencial para que os atletas alvinegros ficassem tranquilos em campo, deixando todos à vontade.

"Ele passa toda a experiência que teve, é um monstro no futebol. Passa tranquilidade para sermos felizes em campo e fazermos o que a gente sabe", disse o autor do gol do título corinthiano.

O volante Ryan, por sua vez, destacou que o treinador pediu união ao grupo, deixando claro que se os jogadores não jogassem de forma coletiva, as coisas não aconteceriam.

"Acho que a experiência do Danilo foi falada a Copinha toda, desde o dia 2 de janeiro. Ele falou muito sobre o grupo, que o grupo ia ser unido e que se não fosse unido a bola ia bater na trave e não ia entrar. Danilo é sem palavras", disse Ryan.

Depois de disputar 359 partidas e conquistar oito títulos como jogador do Corinthians, Danilo retornou ao clube em 2021, quando foi o escolhido para assumir a categoria Sub-23 do clube. Após o fim da categoria, em janeiro de 2022, Danilo passou a ocupar o posto de treinador do Sub-20.

Apesar da conquista inédita como técnico, Danilo ainda segue sem o futuro definido no Timão, embora tenha expressado o desejo de continuar .

Veja mais em: Danilo.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X