Venha fazer parte da KTO
x

Fabinho Soldado revela bastidores da chegada ao Corinthians e cita principal sonho no clube

21 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Fabinho Soldado relembrou o período de negociação com o Corinthians e revelou o principal sonho no Timão

Fabinho Soldado relembrou o período de negociação com o Corinthians e revelou o principal sonho no Timão

Reprodução / Corinthians TV

Em meio a tantos rostos novos no Corinthians em 2024, um deles demorou um pouco mais para chegar. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, está no Parque São Jorge há quase dois meses, mas corre contra o tempo para colocar suas digitais no dia a dia do clube.

Em entrevista à Corinthians TV, nesta quarta-feira, o ex-jogador abriu o jogo sobre a chegada e as conversas para ocupar o posto tão desejado pelo presidente Augusto Melo. Antes, porém, Fabinho relembrou seu histórico como jogador, em que conquistou títulos de expressão pelo Santos, Internacional e Fluminense, além da sua trajetória pessoal ao longo dos anos.

"Um homem muito feliz, realizado, com pés no chão, agradecido a Deus por tudo que tenho. Tudo que fiz na vida foi no limite, entregando tudo, vivo com tranquilidade, simplicidade. Sempre fui um atleta muito comprometido, em algumas equipes como capitão, em outras não exercendo, mas sempre com a liderança natural em alto nível. Continuo com muito entusiasmo, minha família é o ponto de equilíbrio, trabalho me sustenta, futebol é minha paixão. Estou aqui por amor, devo tudo ao futebol", destacou Fabinho.

Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o ex-volante esteve perto de casa nos últimos anos. Desde 2017, integrava o departamento de futebol do Flamengo, passando pelo setor de scout antes de se tornar um dirigente no clube carioca, em 2021. Ele, que estava em Orlando, nos Estados Unidos, durante as negociações, relembrou das conversas e da vontade em se tornar o primeiro executivo de futebol da história do clube.

"Já tinha uma conversa, uma sondagem, com muito respeito ao clube que eu estava, não passou disso. Até o momento que se virou uma proposta oficial, é natural, faz parte. Já estava, de certa forma, entendendo um pouco o mercado com todas essas experiências atuando como atleta, e agora retornando como gestor. Já tive a oportunidade em equipes de menor investimento, vim agora numa equipe que está muito preparada. Já vinha me sentindo preparado para a função", iniciou.

"Na hora que a sondagem se concretizou, com o convite do Corinthians, vamos combinar, os atletas falam 'o Corinthians, um sonho', imagine para um profissional também, ser o primeiro executivo da história do clube. Muito feliz em estar aqui, por aceitar, depois da sondagem até o acerto foi rápido. Estava pronto, decidido, vivi um momento importante no clube onde passei, entreguei tudo que podia entregar, e agora vivendo uma nova história. Tenho certeza de que serão anos frutíferos e vencedores", completou Fabinho.

Fabinho, vale lembrar, foi oficializado em janeiro, mas foi apresentado apenas na segunda semana de fevereiro. Aos 47 anos, o ex-volante foi o escolhido pela nova gestão para substituir Alessandro Nunes, antes gerente de futebol do Timão, e exercer diversas funções no cotidiano. A principal motivação, em meio à reformulação do elenco, dívidas e resultados oscilantes, foi a chance de colaborar e crescer no Corinthians.

"(Me sentia) preparado. Como disse, quando a sondagem virou uma proposta, foi saber que estou preparado para ajudar o Corinthians. Quando tinha a sondagem, a gente começa a entender, enxergar, já me via dentro desse contexto, onde poderia colaborar com o trabalho. O que me motivou foi isso, saber que tenho muito a contribuir com o Corinthians, e o Corinthians a contribuir com minha carreira. Aquilo que estamos fazendo, proposto por nós e tenho certeza de que vamos colher bons frutos", afirmou.

Mesmo respirando futebol 24 horas por dia e com grandes momentos colecionados, Fabinho Soldado quer mais. E quer mais pelo Corinthians, clube pelo qual lamentou não ter atuado durante sua carreira como atleta. Nada melhor que realizar um sonho agora fora dos gramados, imaginando o ápice do futebol: conquistar títulos.

"(Um sonho é) viver esse momento que estou vivendo no Corinthians. Eu tenho passado muito isso para os atletas, o sonho que posso realizar é conquistar no Corinthians. Fico imaginando como vai ser o momento da primeira conquista de um título, meus sonhos têm a ver com futebol. Espero que isso se concretize rápido", concluiu.

Com a sequência de uma nova comissão técnica, agora sob o comando de António Oliveira, e 11 atletas contratados para a temporada, o executivo ainda pode sonhar com títulos em 2024. Apesar da eliminação precoce no Paulista, o Timão terá pela frente a Copa do Brasil, Brasileirão e a Sul-Americana, em que se prepara para estrear no dia 2 de abril, contra o Racing (URU).

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians cedeu empate no fim para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

    Pênalti no fim e expulsão boba: Fiel repercute empate do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Garro recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Corinthians no Majestoso

    Corinthians perde dupla titular para clássico contra o São Paulo; veja possibilidades

    ver detalhes
  • Boca Juniors demonstra interesse em Fausto Vera e estuda enviar oferta para o Corinthians

    Boca Juniors demonstra interesse em Fausto Vera e estuda enviar oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o pagamento dos salários em atraso de funcionários da última semana

    Corinthians quita salários atrasados com funcionários do clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma continuidade de patrocinador após fala polêmica de Augusto Melo

    Corinthians confirma continuidade de patrocinador após fala polêmica de Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: