Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Santos agradece Augusto Melo e abre o jogo sobre semifinal no estádio do Corinthians

5.7 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Augusto Melo ao lado de jogadores do elenco alvinegro

Danilo Fernandes / Meu Timão

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, se pronunciou nesta quarta-feira após o anúncio da utilização da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, para o jogo de semifinal do Campeonato Paulista entre Santos e Red Bull Bragantino. Após a definição das datas, Teixeira falou na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e aproveitou a oportunidade para agradecer Augusto Melo pela cessão do estádio.

"E de antemão, agradecer o presidente Augusto (Melo) por sua atenção. Todo o trabalho em conjunto que foi feito entre as diretorias e os departamentos, e essa definição só ocorreu pelo bom senso também das decisões do presidente Augusto, que não mediu esforços para acomodar a questão financeira, e nós decidimos jogar aqui em São Paulo", afirmou o mandatário santista.

Segundo Marcelo Teixeira, a decisão de alterar o local do jogo de Santos para São Paulo foi tomada com base na abrangência da semifinal do Campeonato Paulista e na ambição do clube de chegar à decisão do Estadual.

"Pesou a importância de chegar a uma semifinal. O Santos tem um trabalho, um projeto para a temporada de 2024. Conversamos bastante entre os membros do comitê de gestão, diretoria, comissão técnica. Ontem a noite conversei longamente com o (Fábio) Carille. Carille está passando inclusive hoje também esse posicionamentoao grupo de jogadores, já passou pela manhã. Os atletas eles estão muito bem preparados. A preferência minha, profissional, é sempre jogar em casa, jogar na Vila (Belmiro). É a nossa casa, a Vila Belmiro. Porém, nós chegamos a certos estágios, como a semifinal do Campeonato Paulista, onde você também tem que ter um planejamento agregado a uma ambição de chegar a uma decisão de campeonato", disse Marcelo Teixeira aos repórteres presentes.

A Neo Química Arena foi confirmada como palco do jogo entre Santos e Red Bull Bragantino nesta quarta-feira em publicação oficial da FPF. A partida será realizada no próximo dia 27, às 20h30, na casa corinthiana, e será a primeira vez que o Santos será mandante de uma partida no local. O Red Bull Bragantino, por outro lado, já havia utilizado o estádio em 2023, quando mandou ali a partida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana contra o América-MG.

A bola relação entre as gestões, nesse caso, abriu portas para que o Santos jogasse no estádio corinthiano. A diretoria do Corinthians já estudava a cessão do espaço caso o Timão não se classificasse para as fases eliminatórias da competição, mas isso só aconteceria a partir da semifinal. Tal relação permitiu ainda a realização de um jogo-treino entre as equipes na próxima sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

No caso de uma eventual final, existe ainda a possibilidade de o Santos disputar uma das partidas, já que o sistema do Campeonato Paulista prevê jogos de ida e volta na decisão, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Neo Química Arena, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Renann

    Ranking: 24º

    Renann 25400 comentários

    @renannp9.1990 em

    É legal termos uma Harmonia com os rivais tudo bem que sabemos que os porcos são nossos rivais maiores não gostamos deles e eles não gostam de nós porém as diretorias dos clubes se gostam na falsidade ou na verdade mas é bom a gente entender que somos seres humanos gosto é gosto torcer é torcer então se tiver um laço entre rivais para poder agregar nas ideias sem um querer puxar mais pelo outro sem um passar a perna pelo outro e sim com sinceridade poder melhorar o futebol ter mais espetáculo e mais classe acredito sim que isso é uma boa

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 80º

    Renan 10551 comentários

    @renan92 em

    Querendo ou não, a torcida do Santos é maior aqui em SP do que na Baixada.

    É legal ter essa boa relação entre os clubes, rival é dentro de campo e durante o jogo, depois disso não tem que ter rival algum...Mas sempre vai ter doido que tem um ódio do caramba e querem saírem batendo nos outros, um bando de ridículos e animais que deveriam serem presos...parece que nenhum familiar desses lixos torcem por times diferentes. Vi várias vezes pais torcerem para o Palmeiras, Santos, Flamengo, São Paulo e por ai vai...e o filho ser Corinthiano.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 623º

    Ismael 2711 comentários

    34º. @ismaelvip em

    Vai ser bom para o Santos, pois o Carille já conhece a casa... Só não podem danificar nosso estádio. E tem que cobrar caro

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 3478º

    Rafael 619 comentários

    33º. @rafa.sccp em

    Aguardem a arena toda quebrada.

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 80º

    Renan 10551 comentários

    32º. @renan92 em

    Maneiro de mais

  • Foto do perfil de Marcio Andre

    Ranking: 5240º

    Marcio 396 comentários

    31º. @marcio.andre7 em

    Como eu disse num comentário ali: Vamos torcer para o Çantus chegar à FINAL, porque quanto mais Çantus competindo, mais dinheiro no bolso do Timão. Justo. Melhor Çantus do que Palmerd4s. Mas Çantus chegar na final é uma coisa. Vou torcer é para o time "Grêmio Novorizontino", porque só de eles eliminarem os bambis, já merecem nosso apoio! Kkkk!?

  • Foto do perfil de Joao

    Ranking: 633º

    Joao 2670 comentários

    30º. @joao-paulo16 em

    Cuide bem da nossa casa..